Facebook
27/10/2014 - 20h02m

Copa Tocantins de Futevôlei termina em vitória de dupla paraense

Redação
Aconteceram neste sábado, 25, as finais da Copa Tocantins de Futevôlei, com duelos realizados na quadra da 806 Sul, em Palmas. Welder e Alfredo de Conceição do Araguaia ficaram com o título. Estavam classificadas para a disputa 20 duplas, que conquistaram suas vagas ao longo de dez etapas realizadas por todo estado, cada uma sendo disputada em uma cidade diferente.
Após um dia inteiro de competição, sobraram quatro duplas, sendo duas da Capital tocantinense, e as outras da cidade de Conceição do Araguaia (PA). A primeira semifinal foi entre Marco Antônio e Cley, de Palmas, contra Janjão e Neto do Pará, que venceram o duelo e se classificaram para a final aguardando o vencedor do próximo confronto. A segunda vaga para a final foi disputada pelas duplas Alisson e Rodriguinho, que mesmo jogando em sua cidade, acabaram perdendo a vaga da final para Welder e Alfredo também do Pará.
As duas duplas palmenses que não se classificaram para a final, fizeram a disputa do terceiro lugar, e após um jogo equilibrado, Marco Antônio e Cley venceram o jogo por 18 a 15 conquistando o bronze do torneio. Já a final foi disputada em uma melhor de três entre as duplas do Pará, e após vencer com facilidade o primeiro set por 18 a 7 a dupla Welder e Alfredo encontrou dificuldades no início do segundo disputando ponto a ponto até a metade do set, depois disso deslancharam na partida e fecharam o campeonato vencendo-o por 17 a 10.
Com a Conquista, a dupla ganha o direito de disputar a Copa do Brasil de Futevôlei, que acontece em abril de 2015, em local a definir. A Copa Tocantins de Futevôlei foi uma realização da Federação Tocantinense de Futevôlei, com apoio da Fundação Municipal de Esportes e Lazer (Fundesportes) e da Confederação Brasileira de Futevôlei. 

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS