Facebook
11/08/2017 - 13h06m

OBRA

Construção do auditório do IFTO de Araguatins tem continuidade e deve ser concluída em 2018

No dia 27 de julho deste ano, foram reiniciados os trabalhos da construção do auditório do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) Campus Araguatins, que tinham sido paralisados em virtude da incapacidade de execução da empresa licitada.

Segundo a construtora responsável, a previsão é que a obra seja concluída em maio de 2018. O auditório terá 632 m² e capacidade para 236 pessoas.

De acordo com o engenheiro civil do Campus Araguatins, Lucas Salomão, já foi executado 42,67 % da construção. Para finalizar a obra foi realizada uma nova licitação, que resultou na contratação da empresa SAMBAIBA CONSTRUÇÕES LTDA-ME. Além disso, o orçamento recebeu adequações, com a finalidade que o projeto atendesse às necessidades atuais do campus, como o melhoramento e adequação do telhado e inclusão de aterro na área externa para calçadas e estacionamento.

O diretor-geral do Campus Araguatins, Décio Dias dos Reis, explica que a realização de atividades relacionadas ao ensino, pesquisa e extensão, exigem espaço físico, para atender às necessidades do seu alunado, servidores e comunidade externa. No entanto, a unidade de ensino conta apenas com o miniauditório, com capacidade para 60 pessoas. Desta forma, a construção de um novo auditório amenizará esse problema e proporcionará novas possibilidades à comunidade do campus.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS