Facebook
25/04/2018 - 17h43m

CONSEG

Comunidade se reúne em Augustinópolis para criação do Conselho Comunitário de Segurança

Ascom/9º BPM

Na tarde desta quarta feira, 25, na sede da 2ª Cia 9º BPM na cidade de Augustinópolis, membros da comunidade reuniram-se na sede do quartel da 2ª Companhia da PM (Cia), com o objetivo de promover a criação da Diretoria Executiva do Conselho Comunitário de Segurança Pública e Defesa Social.

A reunião foi conduzida pelo assessor estadual de Polícia Comunitária, capitão PM Thiago Monteiro Martins, acompanhado do comandante da 2ª Cia do 9º BPM, capitão Rondineli Martins Feitoza, os Membros Natos: 1º tenente Vágner Vila Nova da Silva e do Delegado da Polícia Civil de Augustinópolis, Dr. Thyago Bustorff, representado pela Escrivã, Carmem Rejane Aramburu.

Consoante ao Edital de Convocação de Eleição da Diretoria Executiva do Conselho Comunitário de Segurança Pública e Defesa Social, o qual foi amplamente divulgado pelos canais de comunicação local, legalmente cumprido os prazos e diretrizes estabelecidas no referido documento, ficou determinado que a criação do Conselho Comunitário de Segurança Pública e Defesa Social se deu por aclamação, devido ao registro de uma única chapa.

Ficou decidido ainda, que o Conselho local adotará o nome de CONSEG Augustinópolis e em conformidade com o Art. 1º, § 1º, da Portaria 169/2009, a qual regulamenta a implantação dos Conselhos de Segurança e Defesa Social (CONSEGs).

O Conselho Comunitário de Segurança Pública e Defesa Social foi composto por Vangela Queiroz Melo - Presidente, Maria José Lima de Oliveira – Vice-Presidente, Mayana Araújo dos Santos Vasconcelos – 1ª Secretária, José de Ribamar Alves de Sousa – 2º Secretário, Felipe Eduardo Barella – 1º Tesoureiro e Benedita Oliveira da Silva Sá – 2ª Tesoureira. O referido CONSEG, irá exercer suas atividades por 02 anos, a ser contado a partir da data de aclamação.

A Casa dos Conselhos de Augustinópolis ficou definida como sede provisória para atuação do Conseg de Augustinópolis, sendo que a próxima reunião ficou marcada para o dia 17 de maio, às 19h30 no auditório do Fórum de Augustinópolis. Oportunidade em que será dada posse oficial ao CONSEG da cidade.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS