Facebook
10/11/2015 - 13h12m

Competidores de Araguatins, Tocantinópolis e de mais 7 cidades do estado parte rumo a Londrina para Jogos Escolares da Juventude

Redação

Uma delegação de 49 tocantinenses partiu, na manhã desta terça-feira, 10, rumo a Londrina-PR para participar da etapa individual dos Jogos Escolares da Juventude, que acontecem de 12 a 21 de novembro. A concentração dos estudantes foi feita na sede da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

A competição geral, individual e coletiva, terá a disputa de 13 modalidades: atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia e xadrez. 

Para a etapa individual, participam competidores de Araguatins, Tocantinópolis, Araguaína, Colinas, Pedro Afonso, Guaraí, Palmas, Dianópolis e Paraíso.  No próximo sábado,14, será a vez da comitiva de 92 tocantinenses seguir para o Paraná, para a disputa na etapa coletiva.

Os atletas foram recepcionados pelo secretário da Educação, Adão Frascisco de Oliveira, que almejou sucesso na competição. “Desejo muito sucesso a todos que participarão da etapa individual dos jogos. Tenho certeza de que daqui sairão grandes vencedores e que muitas medalhas serão trazidas para o nosso Estado”, disse.

João Victor Lira participará pela segunda vez dos Jogos, na modalidade de Judô. Otimista pela vitória, ele contou que se preparou muito para a competição. “Treinei muito e tive acompanhamento do meu instrutor. Acredito que, além de treino é importante mantermos a tranquilidade, concentração. Estou confiante”, frisou.

A estudante Natália Dias Vieira participará da modalidade Ginástica Rítmica. Para ela, o momento é de muita ansiedade. “É um misto de sensação. Queremos chegar logo ao Paraná, fazermos bonito. Traremos muitas medalhas para o Tocantins”, ressaltou.

Jogos

Organizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), os Jogos Escolares da Juventude são o maior celeiro de atletas olímpicos do País, revelando, a cada ano, novos talentos para o esporte brasileiro. Além da identificação de atletas para o alto rendimento, o objetivo do evento é contribuir para a inserção social dos jovens através do esporte.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS