Facebook
31/05/2017 - 07h57m

OPERAÇÃO CRACKER

Com Mandados Judiciais em Araguaína, Augustinópolis, Praia Norte e Imperatriz-MA; PF investiga grupo criminoso que cometia fraudes bancárias

Redação

Polícia Federal investiga grupo criminoso que cometia fraudes bancárias através da internet (Foto: Divulgação)

A Polícia Federal deflagrou na manhã de hoje, 31, a Operação Cracker a fim de desarticular grupo criminoso especializado em fraudes através da internet que atuava nos estados do Tocantins e do Maranhão.

A PF descobriu que os criminosos clonavam páginas de lojas virtuais para obter mediante fraude dados bancários das vítimas e realizar transações comerciais.

Participam da operação cerca de 35 policiais federais. Ao todo estão sendo cumpridos 21 Mandados Judiciais nas cidades de Araguaína, Augustinópolis, Praia Norte e Imperatriz-MA, sendo 12 Mandados de Busca e Apreensão, 6 Mandados de condução coercitiva e 3 prisões preventivas.

Os fatos em apuração configuram, em tese, os crimes de furto mediante fraude, organização criminosa e lavagem de dinheiro, cujas penas somadas ultrapassam 8 anos.

O nome da operação cracker é um termo usado para designar o indivíduo que pratica a quebra (ou cracking) de um sistema de segurança de forma ilegal ou sem ética.

Será realizada entrevista coletiva às 10h, na Delegacia da PF em Araguaína.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS