Facebook
25/09/2013 - 16h40m

Com greve dos Correios, 300 mil cartas estão paradas no Tocantins

Redação

Por causa da greve dos funcionários dos Correios no Tocantins, que já dura 14 dias, 300 mil correspondências estão paradas, segundo informações da assessoria de comunicação do orgão. No último final de semana, a empresa promoveu um mutirão, em Palmas, Araguaína e Gurupi, para a entrega de correspondências. Foram entregues 18.500 objetos simples e 1.568 objetos registrados.

No Tocantins, a entrega de encomendas não foi afetada com a paralisação, apenas a entrega de correspondências. O objetivo, segundo os Correios, é que 30% do total de cargas paradas sejam entregues no próximo mutirão, que será realizado nos mesmos três municípios no próximo fim de semana.

Nesta quarta-feira (25) alguns funcionários se reuniram na sede do sindicato em Palmas para discutir a proposta de reajuste de 8% nos salários apresentada pelo Correios. Segundo informou o secretário-geral do sindicato da categoria no estado, José Aparecido Rufino, os funcionários estão divididos. Uma parte acredita que a paralisação deve permanecer, já que a categoria pede 10% de reajuste, a outra prefere o retorno ao trabalho.

Segundo Rufino, apesar do debate, a greve, que iniciou no dia 12 de setembro, deve continuar até o dia 15 de outubro, quando deve acontecer a audiência de conciliação no Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília.

Cerca de 350 servidores do Tocantins iniciaram a greve. Segundo o secretário-geral do sindicato, 70 trabalhadores continuam paralisados, 8,75% do quadro de servidores do órgão do estado, que soma 800 pessoas. Já, os Correios estimam que apenas 6,9% dos empregados permanecem paralisados.

Os Correios informaram que a rede de atendimento está aberta em todo Brasil e todos os serviços, inclusive o Sedex e o Banco Postal, estão disponíveis.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS