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10/05/2017 - 17h50m

SAÚDE

Com dados do Hospital Regional de Augustinópolis e de demais hospitais do TO; Ouvidoria Estadual da Saúde comemora 10 anos com números positivos

Redação

Profissionais realizam registros de demandas, por meio da Ouvidoria Estadual da Saúde

Comemorando 10 anos de implantação nesta quarta-feira, 10, a Ouvidoria Estadual da Saúde atua como instrumento de gestão pública e controle social para a defesa do direito à saúde e do aperfeiçoamento da qualidade e da eficácia das ações e serviços prestados pelo SUS.

Das 1.028 demandas registradas em 2016, 81,3% foram resolvidas, ou seja, 836, entre elas solicitações, reclamações, elogios, informação, sugestão e denúncias. As demais continuam em andamento.

Os dados foram contabilizados pela ouvidoria que funciona na sede da Secretaria de Estado da Saúde. Nos 18 hospitais do Estado, existem outras sete ouvidorias: Hospital Geral de Palmas (HGP), Hospital e Maternidade Dona Regina (GMDR), Hospital Infantil de Palmas (HIP) e os Hospitais Regionais de Augustinópolis, Araguaína,Gurupi, Paraíso. A previsão é que até o fim de 2018 seja implantado o setor em todas as outras unidades.

“A ouvidoria da Saúde tem como princípio sensibilizar o cidadão sobre o direito de ter acesso aos serviços oferecidos pelo Sistema Único de Saúde, bem como auxiliá-lo a resolver problemas junto aos órgãos de saúde”, frisou a gerente de Ouvidoria, Luciene Machado Pereira Vasconcelo.

A gerente enfatizou ainda que ao fornecer informações sobre o trabalho realizado por uma instituição, a Ouvidoria possibilita ao cidadão: enumerar falhas; sinalizar necessidades; sugerir alternativas e reafirmar os bons serviços prestados pela instituição.

Para registrar qualquer demanda, por meio dos canais de atendimento, o cidadão deve ligar no 0800 642 7200, ir pessoalmente ao setor ou encaminhar email para o [email protected].

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