Facebook
23/05/2016 - 19h08m

Cerca de 600 alunos participam de etapa regional dos Jets e dos Parajets em Tocantinópolis

Redação

Mais uma etapa regional dos Jogos Estudantis do Tocantins (Jets) e dos Jogos Paradesportivos Estudantis do Tocantins (Parajets) será realizada nesta semana. A partir desta terça-feira, 24, a cidade polo da Diretoria Regional de Educação (DRE) de Tocantinópolis irá receber alunos/atletas e equipes que buscarão medalhas e vagas nas finais estaduais das maiores competições escolares do Estado.

Ao todo, cerca 600 alunos, representando 14 escolas, de 11 municípios jurisdicionados à DRE de Tocantinópolis competirão nas quadras, pistas e arenas do município do Bico do Papagaio. Nesta etapa, serão disputadas provas de Futsal, Atletismo, Tênis de mesa, Xadrez e Vôlei de Praia, nas modalidades masculina e feminina.

A abertura oficial da etapa regional Tocantinópolis dos XXVI Jets e III Parajets serão realizadas no ginásio de esportes de Tocantinópolis, nesta terça-feira, a partir das 9h. Lá estarão presentes representantes das escolas participantes, professores e autoridades locais.

De acordo com o diretor regional de Tocantinópolis, Dorismar Carvalho, os jogos escolares contribuem para o desenvolvimento intelectual e social nas crianças. “Também propicia a relação entre parceiros e grupos e nestas relações podemos observar a diversidade de comportamento das crianças para construir estratégias para a vitória como também as relações diante da derrota”, destacou.

Jets
As etapas regionais dos Jets e dos Parajets classificam atletas e equipes para as finais estaduais da competição, que serão realizadas no segundo semestre em Palmas. A etapa estadual, por sua vez, dá aos competidores a oportunidade disputar as 13 modalidades desportivas nas pistas, quadras, arenas, tatames e piscinas dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ), maior competição desportiva escolar do Brasil, que em 2016 serão disputados na cidade de João Pessoa / PB, tanto para a categoria 12 a 14 anos, quanto para a categoria 15 a 17 anos.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS