Facebook
15/10/2017 - 20h15m

PELA PRF

Carregamento ilegal de madeira do Pará é apreendido em Darcinópolis

Foto: PRF/ Divulgação

Um carregamento de madeira extraída no Pará ilegalmente, e que teria como destino Porto Seguro-BA, foi flagrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na tarde de ontem, 14, na BR-226, próximo ao município de Darcinópolis.

Conforme informações da PRF, a madeira ilegal estava escondida abaixo da madeira regular e documentada, no veículo Volvo/FH 440, conduzido por um homem de 51 anos de idade. O motorista informou à PRF que a carga era oriunda de Medicilândia-PA.

Ainda conforme o órgão, estava sendo transportado produto florestal processado e não foram encontradas divergências na documentação. Porém, a PRF observou a presença de aproximadamente 36,89 m³ (trinta e seis e oitenta e nove metros cúbicos) de madeira serrada, com perfis de vigas em desacordo com a Guia Florestal apresentada. Assim, o condutor do veículo incorreu em Crime Ambiental.

Sendo identificado esse crime, a Policia Militar Ambiental Estadual (BPMA) foi acionada e a PRF lavrou Termo Circunstanciado de Ocorrência em desfavor do condutor.

De acordo com a PRF, o veículo e carga estão retidos no pátio da UOP à disposição do Órgão Ambiental e Ministério Público até vistoria e destinação adequada. (JTO)

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS