Facebook
04/04/2018 - 13h26m

GOVERNO INTERINO NO TO

Carlesse empossa titulares do Desenvolvimento Econômico e da Adapec

Redação

Mauro Carlesse empossa novos gestores da Seden e da Adapec (Foto: Lia Mara)

Em solenidade bastante concorrida, realizada na Sala de Reuniões do Palácio Araguaia, o governador Mauro Carlesse empossou na tarde desta terça-feira, 3, mais dois auxiliares para a sua equipe de governo. Na Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura (Seden), assumiu o empresário Dearley Kühn. Para a presidência da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), o governador empossou o médico veterinário Alberto Mendes da Rocha, funcionário de carreira do órgão.

O governador ressaltou que as duas pastas são estratégicas para o desenvolvimento do Estado do Tocantins, uma vez que estão diretamente ligadas à cadeia produtiva. “A Seden deve ser priorizada porque é bastante abrangente e tem a responsabilidade de promover o desenvolvimento do Tocantins em diversas áreas, que vão da atração de investimentos à industrialização, para que possamos passar da condição de consumidor para produtor”, pontuou Mauro Carlesse, lembrando que a industrialização representa a promoção de empregos e o fim da dependência do poder público para o trabalhador.

Sobre a Adapec, Mauro Carlesse entende que o órgão é responsável pela sanidade daquela que é a principal atividade econômica do Estado, o agronegócio. “A adapec tem o compromisso de melhorar o trabalho do órgão nos 139 municípios tocantinenses e estamos felizes porque podemos contar com pessoas capacitadas e comprometidas”.

Dearley Kühn destacou que vai colocar em prática a sua experiência como empreendedor na pasta do Desenvolvimento Econômico. “Vamos procurar trazer a nossa experiência como empresário e tomar algumas atitudes para que o Estado comece a andar com o fortalecimento da cadeia produtiva em todo o Tocantins”.

Alberto Mendes afirmou que a sua primeira providência será promover um levantamento das principais necessidades da Adapec. “Vamos levantar as principais demandas para apresentar ao governador, no sentido de ofertar o melhor possível aos nossos produtores”.

Perfis

Dearley Kuhn

Dearley Kühn assumiu a Seden (Foto: Lia Mara)

Dearley Kühn nasceu em Morrinhos (GO). É advogado e mudou-se com a esposa Eunice de Sousa para Araguaína em 1991, onde atua na agropecuária e na construção civil.

Foi conselheiro estadual da OAB/TO por três mandatos, conselheiro federal da Ordem por dois mandatos e presidente do Conselho das Células Comunitárias de Segurança Pública de Araguaína. Foi presidente do Rotary Club de Araguaína e atuante membro da Loja Maçônica Claudio Neto. É membro do Sindicato Rural de Araguaína e presidente da Associação Comercial e Industrial de Araguaína (Aciara).

Alberto Rocha

Alberto Rocha assumiu a Adapec (Foto: Lia Mara)

Alberto Mendes Rocha é natural de Ivolândia (GO). Funcionário de carreira da Adapec como médico veterinário. É especialista em defesa animal e produtos de origem animal. Antes de ser convidado para assumir a Adapec respondia pelo Escritório da Agência em Fátima.

Presenças

Participaram da solenidade, deputados estaduais, representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Federação das Industrias do Estado do Tocantins (Fieto), Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), prefeitos, vereadores, empresários, secretários de Estado e outros auxiliares do Governo. 

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS