Facebook
28/06/2017 - 16h17m

ORIENTAÇÕES

Caravana da Juventude está prevista para acontecer no mês de agosto na região do Bico

Redação

Superintendente da Juventude, Ricardo Ribeirinha

Com o propósito de debater temas atuais e pertinentes ao universo juvenil, a Caravana da Juventude está prevista para acontecer no mês de agosto na região do Bico do Papagaio. E levará aos municípios, uma série de ações que visam estabelecer um canal de diálogo e uma aproximação dos jovens com o Poder Público estadual.

“A Caravana da Juventude é uma necessidade do Governo e também dos gestores municipais. Precisamos levar os benefícios para o cidadão que está na ponta, ouvir seus anseios, suas angústias e suas propostas para a consolidação de uma política forte voltada para crianças e adolescentes tocantinenses”, disse o superintendente de Juventude da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), Ricardo Ribeirinha, idealizador do projeto.

A Caravana da Juventude leva, para os jovens, palestras, debates, mesas-redondas de conversas, orientações e distribuição de materiais educativos e preventivos. “Visamos ampliar o máximo possível esse atendimento ao jovem. Então, a caravana é integrada por uma equipe multidisciplinar composta por psicólogo, enfermeira, secretários de Estado, entre outros. Durante a ação, são distribuídas camisinhas, cartilhas, realizamos orientações e tiramos dúvidas dos jovens sobre questionamentos a respeito dos problemas que as drogas podem causar na vida deles e em relação aos perigos das DSTs [Doenças Sexualmente Transmissíveis] e da gravidez na adolescência, que é uma triste realidade de muitas jovens, principalmente no interior do Tocantins”, observou o superintendente de Juventude.

Além dos debates, ações também são concretizadas. De acordo com Ricardo Ribeirinha, a equipe da Caravana realiza um diagnóstico local e, em cima desses dados e informações, o Governo busca promover políticas públicas focando nas principais necessidades que foram identificadas com os jovens de cada município.

Legalidade

O superintendente de Juventude Ricardo Ribeirinha, destaca que a proposta da Caravana da Juventude está prevista legalmente por meio da Lei Federal nº 12.852/2013, que fortalece o Estatuto da Juventude e fala sobre os direitos dos jovens. “Por determinação do governador Marcelo Miranda e da primeira-dama e deputada federal, Dulce Miranda, essa legislação está sendo cumprida e, com isso, estamos levando mais informação, conhecimento e serviços para os jovens do nosso Estado”, finalizou.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS