Facebook
02/02/2018 - 17h00m

OFICINA PARA O DESENVOLVIMENTO DO PLANO DE AÇÃO 2018

Capacitação para municípios do Bico que aderiram ao Programa Criança Feliz iniciará nesta segunda-feira, 5

Com informações de Cláudio Duarte

Municípios do Bico participarão de Oficina para Desenvolvimento do Plano de Ação do Programa Criança Feliz (Foto: Carlessandro Souza)

A Secretaria do Trabalho e Assistência Social (Setas), em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), iniciará nesta segunda-feira, 5, a Oficina para Desenvolvimento do Plano de Ação do Programa Criança Feliz. A capacitação será destinada aos coordenadores e supervisores do Criança feliz e terá como orientadora a consultora do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) para o Estado do Tocantins, Roberta Sousa, juntamente com a equipe de multiplicadores do Programa.

A capacitação será dividida em duas turmas, sendo que a primeira participará da oficina nos dias 5 e 6 de fevereiro e a outra, nos dias 7 e 8.

Nos quatro dias de encontro, os municípios porão em prática seus planos de ação, observados e orientados pela assessoria dos multiplicadores da Setas. A Secretaria prospecta que ao fim da capacitação os participantes estarão aptos a trabalharem com os gestores locais.

A primeira turma:

Augustinópolis, Buriti do Tocantins, Palmeiras do Tocantins, Riachinho e São Miguel do Tocantins.

Segunda turma:

Axixá do Tocantins, Carrasco Bonito, Itaguatins, Nazaré e Sampaio.

Programa Criança Feliz

O Programa tem como foco o desenvolvimento integral das crianças brasileiras, sendo seu principal objetivo assegurar as condições para que elas desenvolvam seu pleno potencial. Para isso, há uma estratégia de visitação domiciliar que visa atender famílias com crianças até três anos de idade. No caso de crianças em situação de extrema pobreza ou necessidades especiais, o apoio se estende até os seis anos de idade.

Local: Sede dos Conselhos, na Quadra 103 Norte, próximo ao Hotel Castelo; das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS