Facebook
22/03/2018 - 15h13m

UNITINS

Câmpus Augustinópolis realiza CalourAção 2018

Colégio Estadual Manuel Vicente de Sousa é sede da CalourAção do Câmpus Algustinópolis

Integrar a comunidade acadêmica e a comunidade externa. Esse foi o objetivo da CalourAção 2018 realizada no Câmpus Augustinópolis no último sábado, 17. Nessa edição, o evento aconteceu no Colégio Estadual Manoel Vicente de Sousa e contou com rodas de conversa entre os calouros da Unitins e os alunos do colégio. Durante as conversas os estudantes do ensino médio puderam conhecer um pouco mais sobre os cursos de graduação ofertados pela universidade na região do Bico do Papagaio.

Diferente das edições anteriores, neste ano o evento foi organizado pelos líderes de cada curso do Câmpus Augustinópolis. Shamara Araújo, que trabalhou na coordenação do evento, atribuiu o sucesso da ação à participação efetiva dos representantes acadêmicos e elogiou o desempenho dos calouros. “Estamos felizes também em ver a energia e a disposição dos calouros, eles tiveram presença expressiva nas rodas de conversa e no evento como um todo”, disse a coordenadora.

Roda de conversa entre os acadêmicos da Unitins e os estudantes do ensino médio

A acadêmica do 5º período de Direito, Karen Mônica, acredita que o evento é importante para os alunos das escolas públicas de ensino médio, já que incentiva a continuação dos estudos e o ingresso na universidade. Fabiana Mel, aluna do curso técnico de Enfermagem do Colégio Estadual Manoel Vicente de Souza, também acredita que a ação traz benefícios aos estudantes.  “Achei interessante pelo fato de você ver as experiências dos acadêmicos de terem passados por dificuldades para chegarem à universidade, aí você acaba sendo incentivado pelos depoimentos dos acadêmicos”, elogiou a estudante.

Para a coordenadora do Curso de Ciências Contábeis da Unitins, Gisele Padilha, a CalourAção é significante tanto para a comunidade acadêmica quanto para a sociedade. “Os alunos da universidade dialogaram sobre a experiência do ensino superior. Falando das especificidades de cada curso e despertando nos alunos do ensino médio interesse de ingressar no ensino superior de qualidade e gratuito, como uma das formas de mudar a realidade da região”, afirmou Gisele.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS