Facebook
09/04/2018 - 09h40m

EM UMA CELA ADAPTADA

Café da manhã simples e jogo do Corinthians: o 1º dia de Lula na prisão

Ex-presidente cumpre pena na Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba

O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva já passou as primeiras 24 horas preso na Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba. No primeiro dia, o petista tomou café com pão, assistiu ao jogo do Corinthians e dormiu em uma cela adaptada, de cerca de 15 metros quadrados.

O petista chegou ao local por volta das 22h de sábado. Lá, foi recebido por manifestantes a favor e contrários a sua prisão. A Polícia Militar do Paraná fez um cordão para isolar os grupos e evitar conflitos.

Para a BBC, uma fonte próxima da PF disse Lula que não comeu nesta noite. Ele dormiu em uma cela adaptada para recebê-lo, localizada no terceiro andar do edifício. O espaço conta com uma cama de solteiro, uma mesa e banheiro privativo.

Já na manhã de domingo (9), o PT informou que Lula "dormiu tranquilamente e não foi maltratado pelos agentes do local". O café da manhã foi servido por volta das 7h45, quando comeu um pão e tomou café com leite. A próxima refeição foi servida às 11h30.

O petista se reuniu com o advogado, Cristiano Zanin, por volta das 16h. Segundo ele, foi apenas "uma conversa entre advogado e cliente". A visita, que não é permitida aos finais de semana, foi concedida pelo juiz Sérgio Moro "por causa das circunstâncias especiais".

"Desde o início dissemos que esse processo tinha uma motivação política, e a condenação segue essa linha. O presidente acredita ser um preso politico, sim", afirmou Zanin.

Segundo a BBC, o jantar do ex-presidente, servido às 17h 30, foi arroz, feijão, carne assada, macarrão e chuchu.

O juiz Sérgio Moro também autorizou que Lula tivesse uma televisão dentro da cela. Desta forma, no fim da tarde, ele assistiu ao jogo entre Palmeiras e Corinthians pelo Campeonato Paulista. O Corinthians, time de coração do ex-presidente, venceu a partida e se tornou campeão paulista. (Notícias ao Minuto)

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS