Facebook
08/05/2018 - 12h42m

EM ARAGUAÍNA

Bispo da Diocese de Tocantinópolis, Dom Giovane se reúne com profissionais de comunicação social

Bispo da Diocese de Tocantinópolis, Dom Giovane se reúne com profissionais de comunicação social em Araguaína

Na manhã desta terça-feira, 08, o bispo da Diocese de Tocantinópolis, Dom Giovane Pereira de Melo, promoveu um encontro de integração com os profissionais de comunicação social de Araguaína. A atividade reuniu jornalistas, publicitários, assessores e cinegrafistas para um momento de diálogo e confraternização.

Dom Giovane explica que o evento foi realizado em comemoração ao 52º Dia Mundial das Comunicações Sociais. “Todos os anos a Igreja celebra essa data no dia da Ascensão do Senhor, este ano no dia 18 de maio. É um momento para refletirmos sobre importância do papel da comunicação para a sociedade”, explicou.

Durante a atividade, foi entregue uma cópia da mensagem do Papa Francisco para a data comemorativa. O texto, apresentado pelo pontífice no Vaticano, no dia 24 de janeiro - em memória de São Francisco de Sales, padroeiro dos jornalistas, traz o tema: “A verdade vos tornará livres. Fake news e jornalismo de paz”.

O assunto foi discutido entre os participantes e enfatizado pelo bispo. “O Papa Francisco, em sua mensagem para esta data, nos fala que a comunicação humana é uma modalidade essencial para viver a comunhão. Esperamos que os profissionais da área atuem na promoção o jornalismo da paz e no combate a toda forma de falsidade”, declarou.

Para a jornalista Joselita Matos, a realização da atividade revela a importância que a Igreja Católica dá aos meios de comunicação. “Principalmente nesse ano de eleições, que infelizmente nós vemos situações que retratam a divulgação de fake news”, comentou. “O princípio ético do jornalista é divulgar a verdade e a Igreja Católica também tem esse princípio de divulgar a verdade”, frisou.

O Dia Mundial das Comunicações Sociais é uma celebração mundial, estabelecida pelo Concílio Vaticano II. Tem como objetivo chamar a atenção para o vasto e complexo fenômeno dos modernos meios de comunicação.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS