Facebook
30/06/2017 - 04h57m

TEMPORADA DE PRAIA 2017

Bico do Papagaio já tem 10 praias com licença ambiental para a Temporada 2017

Redação

Os pedidos de autorização ambiental dos municípios para realização da Temporada de Praia 2017 continuam sendo recebidos pelo Instituto Natureza do Tocantins - Naturatins. Na quarta-feira, 28, o Bico do Papagaio alcançou o montante de 10 praias com licenciamento ambiental para procedimento de autorização junto às demais instituições envolvidas, como o Corpo de Bombeiros nos casos das margens em rios estaduais e a Secretaria do Patrimônio da União no Tocantins – SPU/TO para as estruturas banhadas por rios federais.

Do total de 20 praias do Bico do Papagaio cadastradas no sistema do Instituto. 5 processos se encontram em fase de análise e 5 permanecem com suas autorizações vencidas.

Até o próximo dia 1º julho, a equipe do Naturatins estará dedicada, para a emissão das autorizações dos projetos de praias que estiverem atendendo todas as exigências ambientais. E continuará trabalhando para atender as solicitações que posteriormente forem recebidas da maneira mais célere possível.

O superintendente de gestão ambiental, Natal Cesar Castro, esclarece a importância do documento. “Sem a autorização ambiental do Naturatins e do Batalhão do Corpo de Bombeiros do Tocantins, os municípios ficam impedidos de realizarem a abertura de temporada, em suas respectivas praias. Então estamos à disposição para atendimento daqueles que ainda desejam buscar sua regularização ambiental para a temporada 2017”.

Veja a abaixo a lista das praias do Bico do Papagaio, autorizadas no Relatório Parcial de Licenciamento das Praias do Tocantins - 2017.

Os gestores municipais precisam estar atentos à necessidade de entrega dos documentos atualizados, processos com pendências impedem a conclusão da análise. Interessados em mais informações, podem entrar em contato, de segunda a sexta-feira, das 12h30 às 18h30, por meio do telefone 63 3218-2625 ou ainda por e-mail no endereço  [email protected].

 

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS