Facebook
10/01/2018 - 09h58m

QUASE 2.700

Benefícios do programa Bolsa Família são cancelados em Imperatriz-MA

Cerca de 2700 benefícios do Bolsa Família são cancelados em Imperatriz-MA (Foto: Reprodução/TV Mirante)

Quase 2.700 benefícios do programa Bolsa Família foram cancelados em Imperatriz-MA. De acordo com a coordenação do projeto no município os auxílios foram cancelados pela incompatibilidade do perfil dos antigos beneficiados, que com a nova situação financeira não se encaixam mais nas regras do programa.

As famílias que passaram a ter uma renda de até R$ 170 reais por pessoa quando há crianças ou adolescentes de até 17 anos e omitiram informações tiveram o benefício cancelado por meio do cruzamento de dados e informações. Em todo o país foram cancelados mais de 470 mil benefícios do Bolsa Família.

De acordo com o Junilson de Sousa, coordenador do programa em Imperatriz, muitas famílias tiveram o benefício cancelado por falta de atualização no cadastro. Ele explica que qualquer nova informação sobre a vida financeira da família deve ser atualizada para eu não haja risco de corte do benefício.

“O que a gente verifica é que tem famílias que por ter um trabalho por um tempo curto, cerca de três meses ou quatro meses elas acham que não é necessário ir atualizar, e é necessário. Nem que você tenha trabalhado um mês e não tenha dado certo tem que ir atualizar o cadastro. Porque quando o Governo Federal acha informações que não estão no cadastro eles caracterizam como se a família estivesse querendo enganar e receber o benefício de maneira indevida. Ai sofre a ação do benefício cancelado”, explica.

As famílias que tiveram o benefício cancelado devem realizar a atualização das informações em uma das cinco sedes do Centro de Referência e Assistência Social (Cras) em Imperatriz e um localizado no povoado Coquelândia. Após a atualização dos dados e da entrevista no Cras, as informações serão repassadas ao sistema e a documentação será conferida. Os centros funcionam de segunda a sexta-feira das 8h às 17. No local também são realizados os cadastros iniciais para obter benefícios do programa. (G1)

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS