Facebook
14/11/2017 - 16h18m

IG-SEST

Banco da Amazônia recebe nota máxima em indicador de governança do Ministério do Planejamento

Ninah Beatriz Oliveira

Diretor da DINEG, Valcedir Tose, recebeu o Certificado das mãos do Ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira

O Banco da Amazônia recebeu, no dia 10/11 o Certificado do Indicador de Governança – IG-Sest, iniciativa do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, que tem o objetivo de acompanhar o desempenho da qualidade de governança das empresas estatais federais. O Banco atingiu a nota máxima - o Nível 1 - nesta certificação, ficou classificado em 6º lugar entre as 48 empresas avaliadas e foi o 3º no segmento bancário.

A entrega foi realizada pelo ministro do Planejamento, Dyogo Henrique de Oliveira, em cerimônia realizada em Brasília. O representante do Banco, Diretor da DINEG,  Valdecir Tose, recebeu o “Certificado com Selo de Governança SEST”.

O objetivo do IG-SEST, além de acompanhar a qualidade da governança das empresas estatais federais, também visa mensurar o cumprimento dos requisitos  exigidos  pela  Lei  nº  13.303/2016, e  a aderência das estatais as diretrizes  estabelecidas  nas Resoluções da Comissão  Interministerial  de  Governança  Corporativa  e  de Administração  de  Participações  Societárias  da  União  – CGPAR,  que  buscam conformidade com as melhores práticas  de  mercado  e  maior  nível  de  excelência.

O resultado  alcançado nesta primeira avaliação demonstra  o  compromisso  do  Banco da Amazônia  na  adoção  das melhores práticas de Governança Corporativa.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS