Facebook
16/02/2018 - 13h18m

POLÍCIA

Aumenta número de homicídios com arma branca em Imperatriz-MA

Aumenta número de homicídios com arma branca em Imperatriz  (Foto: TV Mirante)

O número de homicídios com armas brancas aumenta em Imperatriz-MA. De acordo com a Polícia Civil foram cinco vítimas somente este mês que foram mortas por facas, facões e outros objetos cortantes.

Segundo a polícia, o aumento é preocupante por conta da facilidade em obter a arma já que se trata de um utensílio doméstico e pode ser comprada em diversos lugares. Somente esta semana, duas tentativas de homicídios com arma foram registradas, além da morte de um adolescente que foi encontrado decapitado no riacho Cacauzinho.

“Ferimentos por arma branca são produzidos quando a pessoa não tem a premeditação do crime. É um instrumento de ocasião, uma contenda e aquela pessoa utiliza determinado instrumento, sobretudo nas tentativas de homicídio quando há um desentendimento e ingestão de bebida. Agora o que nós temos visto muito recentemente aqui em Imperatriz em algumas ações, certas associações por ferimento de arma branca e de fogo”, conta Eduardo Galvão, delegado regional de Imperatriz.

A estatística da Polícia Civil ainda inclui os mortos no triplo homicídio registrado no bairro Vilinha, no último domingo, 11. Nesse crime, os autores usaram armas brancas e de fogo. Em janeiro do ano passado, corpos de quatro vítimas por arma branca deram entrada no Instituto Médico Legal (IML) de Imperatriz, já esse ano o número aumentou para cinco. Em relação a crimes cometidos com armas de fogo, o número passou de cinco para 14 vítimas. (G1)

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS