Facebook
26/06/2017 - 11h34m

EM ARAGUAÍNA

Aulas para a Capacitação de Supervisores e Visitadores do Programa Criança Feliz no Bico, acontecem de 26 a 29 de junho

Redação

As aulas acontecem de 26 a 29 de junho, no município de Araguaína (Foto: Carlessandro Souza)

As aulas para a Capacitação de Supervisores e Visitadores do Programa Criança Feliz no Bico do Papagaio acontecem de 26 a 29 de junho, no município de Araguaína. Para se inscrever basta acessar o link http://sgs.setas.to.gov.br/auth/login

Do Bico do Papagaio, a capacitação é para Supervisores e Visitadores dos municípios de Aguiarnópolis, Araguatins, Augustinópolis, Axixá do Tocantins, Buriti do Tocantins, Carrasco Bonito, Itaguatins, Nazaré, Praia Norte, Riachinho, Sampaio, São Bento do Tocantins, São Miguel do Tocantins e Tocantinópolis.

A Capacitação tem o objetivo de formar os supervisores e visitadores municipais que irão atuar nas visitas domiciliares previstas pelo Programa Criança Feliz. Segundo orientações do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA), inicialmente as capacitações terão carga horária de 40h e a complementação da carga horária (mais 40h) será realizada após o início das visitas domiciliares.

Entre os conteúdos que serão aplicados aos entrevistadores de visitadores está:

A importância da primeira infância no desenvolvimento da criança; Linhas gerais do Programa Criança Feliz; Intersetorialidade no Programa Criança Feliz; O papel do Sistema Único da Assistência Social (Suas) no Programa Criança Feliz; Orientações para começar o trabalho no território - a acolhida das famílias e as primeiras visitas; Introdução ao método Cuidados para o Desenvolvimento da Criança (CDC), metodologia para visitas domiciliares; Guia da  Visita Domiciliar; Planejamento e realização da visita domiciliar e O papel do supervisor e do visitador.

Sobre o Criança Feliz

O programa Criança Feliz tem o intuito de desenvolver políticas públicas para melhorar a qualidade de vida na primeira infância, a fim de promover o desenvolvimento infantil integral e incentivar as famílias a cuidarem melhor das suas crianças. No Tocantins, 42 municípios já aderiram à iniciativa. O programa tem como público-alvo gestantes, crianças de até três anos e suas famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família; crianças de até seis anos que recebem o Benefício de Prestação Comunitária (BPC) e suas famílias e crianças de até seis anos afastadas do convívio familiar em razão da aplicação de medidas de proteção. 

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS