Facebook
27/06/2017 - 10h01m

NO CENTRO EDUCACIONAL SANTA RITA

AUGUSTINÓPOLIS: Sesau capacita profissionais para ampliar controle do tabagismo

Redação

Foto: Josy Karla

A Secretaria de Estado da Saúde, por meio da Gerência da Rede de Prevenção, Diagnóstico e Tratamento do Câncer, realiza entre os dias 27 e 29 de junho, em Augustinópolis, capacitação voltada para o “Controle do Tabagismo e Tratamento ao Fumante na Rede do SUS”. Com a carga horária de 30 horas, a ação acontece no auditório do Centro Educacional Santa Rita.

O objetivo é capacitar os profissionais de saúde para ampliar o número de municípios habilitados para oferta de tratamento ao fumante na rede do SUS. Nessa fase, 11 municípios participam da capacitação: Angico, Praia Norte, São Miguel, Santa Terezinha, Esperantina, Carrasco Bonito, Araguatins, Augustinópolis, São Sebastião Tocantins, Wanderlândia e Carmolândia. 

Com essa etapa de treinamento, a gerência contabiliza 24 municípios habilitados a aderirem ao Programa Nacional de Tabagismo.

O treinamento, segundo o gerente da Rede de Prevenção, Diagnóstico e Tratamento do Câncer, Rodrigo Cândido de Souza, é um pré-requisito para a implantação da unidade de tratamento ao fumante. “Para que o município seja habilitado ao Programa Nacional de Tabagismo é necessário que as autoridades municipais manifestem interesse pela implantação da unidade de apoio”, destacou.

A meta é que ainda neste ano sejam implantadas mais 15 redes de tratamento ao fumante, saltando de 28 para 43 unidades em funcionamento.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS