Facebook
08/12/2016 - 20h18m

OPORTUNIDADE

AUGUSTINÓPOLIS: Reabertas inscrições para projeto Uniescola; Formando Futuros Socorristas

Redação

Estudantes terão a oportunidade de participar aprender sobre primeiros socorros

O projeto de Extensão Uniescola: Formando Futuros Socorristas está com inscrições abertas nesta quinta e sexta-feira, 8 e 9 de dezembro de 2016. Os interessados podem efetivar sua inscrição através deste link.

O projeto do Câmpus Augustinópolis da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) visa levar a leigos, ações que possam educá-los e provocar mudanças em seu comportamento em relação a noções básicas de primeiros socorros.

Este ano, estudantes do 1º ano do ensino médio de colégio da cidade serão comtemplados com curso ministrado por acadêmicos do 2º período de Enfermagem da unidade. Os alunos terão a oportunidade de aprender sobre procedimentos e temas pertinentes na aérea de primeiros socorros, além de participarem de atividades práticas.

A coordenadora do curso de Enfermagem, Hanari Tavares, comenta sobre a importância da temática. “Adquirir conhecimentos referentes aos primeiros socorros é relevante para a sociedade, pois é uma habilidade inerente a qualquer pessoa, e não só aos profissionais da saúde”, explica.

O evento acontece no auditório do câmpus. 

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS