Facebook
26/09/2016 - 22h57m

UNITINS

AUGUSTINÓPOLIS: Inscrições abertas para monitores do Pré-vestibular Solidário

Redação

Estão abertas as inscrições para monitores do projeto de Extensão Pré-vestibular Solidário, do Câmpus Augustinópolis. O projeto visa fornecer uma preparação auxiliar aos estudantes concluintes do Ensino Médio para realizarem o exame vestibular e também o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no final do segundo semestre de 2016, através da oferta de disciplinas que geralmente compõem a grade de conhecimentos exigida como requisito para a realização dessas provas.

Poderão participar acadêmicos da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) de qualquer curso ofertado no Câmpus Augustinópolis. As disciplinas ofertadas pelo Pré-vestibular Solidário são: Português, Redação, Matemática, Inglês, Espanhol, Física, Química, Biologia, História e Geografia.

As atribuições do monitor, explica a professora Andréa Pereira da Conceição, consiste em “preparar aulas e simulados, voltados para os exames de vestibular ofertados na região e ministrar duas horas/aula a cada 15 dias, aos sábados, e o horário da monitoria será conforme disponibilidade do acadêmico, a ser previamente discutido e colocado em cronograma”.

Os interessados em participar devem fazer uma carta de intenção, contando por que gostaria de participar do projeto e qual disciplina gostaria de ministrar. (Se já tiver trabalhado como monitor ou professor da disciplina ou qualquer experiência favorável ao projeto, poderá incluir na carta) e entregar junto com um currículo até o dia 28 de setembro, na coordenação do curso de Ciências Contábeis, aos cuidados de Gisele Padilha ou Andréa Pereira.

Os acadêmicos selecionados serão convocados para uma reunião para repasse da metodologia e elaboração do cronograma. Os alunos beneficiados pelo projeto serão selecionados através de ficha de inscrição que deverão preencher após contato com as escolas de ensino médio do município.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS