Facebook
06/10/2017 - 09h08m

SETEMBRO AMARELO

AUGUSTINÓPOLIS: Fabic participa de Campanha de prevenção e combate ao suicídio

Os acadêmicos do curso de enfermagem da Faculdade do Bico do Papagaio (Fabic) sob a orientação da professora Patrícia Martins Araújo da disciplina Psicologia Aplicada a Saúde em parceria com a coordenadora do curso, Sheila Cristina desenvolveram uma ação sobre o SETEMBRO AMARELO, mês de prevenção e combate ao suicídio.

O objetivo era levar ao conhecimento dos acadêmicos de enfermagem a importância de se falar sobre tal tema, o suicídio mata anualmente mais de 800 mil pessoas a nível mundial, morre por suicídio uma pessoa a cada 40 segundos. O Brasil está em 8ª lugar nas estatísticas. SETEMBRO AMARELO é uma  campanha vem alertar e conscientizar a população de maneira geral quanto à realidade que envolve o suicídio.

Os alunos participaram de palestras, realizaram apresentação teatral abordando o suicido, para a coordenadora do curso, o evento foi gratificante, com certeza nossos alunos irão comentar em casa, com amigos e familiares sobre o tema. “Durante a apresentação teatral ficamos todos ligados, foi uma cena arrepiante, pude perceber o quanto precisamos ajudar o próximo, não somente no mês de setembro, mas, durante todos dos dias” comentou a coordenadora, Sheila Cristina.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS