Facebook
21/06/2017 - 10h19m

UNITINS

AUGUSTINÓPOLIS: Curso de formação de socorristas segue até sexta-feira, 23

Redação

O curso está acontecendo no Colégio Estadual Manoel Vicente de Souza desde o dia, 19

O curso Formando Futuros Socorristas, do Projeto UNIESCOLA, oferecido pelo curso de Enfermagem, da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), Câmpus de Augustinópolis, por meio da Pró-Reitoria de Extensão está acontecendo no Colégio Estadual Manoel Vicente de Souza desde segunda-feira, 19, e segue até sexta-feira, 23 de junho. Estão sendo beneficiados alunos do ensino médio.

O conteúdo programático do curso contempla palestras e oficinas sobre Reanimação Cardiorrespiratória, Trauma Abdominal e Trauma Torácico, Prática e Técnica de resgate a Vitima de Trauma, dentre outros temas. O projeto contribui para a formação dos acadêmicos do curso de enfermagem e permite aos professores aprimorar seus conhecimentos incitando os princípios básicos de primeiros socorros em alunos do ensino médio, fazendo-os reconhecer situações que coloquem a vida em risco.

Projeto UNIESCOLA

O Projeto UNIESCOLA tem como objetivo levar aos alunos do ensino médio conhecimentos teóricos e práticas de primeiros socorros que possam ser aplicados no regaste de vítimas. É de vital importância a prestação de atendimentos emergenciais. Conhecimentos simples muitas vezes diminuem o sofrimento, evitam complicações futuras e podem salvar vidas.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS