Facebook
09/12/2016 - 19h42m

I FAI

AUGUSTINÓPOLIS: Curso de Ciências Contábeis realiza o I Fabic Afro & Indígena

Com o objetivo de reconhecer o conceito de tecnologia, seus múltiplos significados, relacionando-os à experiência cotidiana da comunidade, bem como perceber que não existem diferenças entre as pessoas, independentemente da cor da sua pele, o idealizador do projeto Somos diferentes? Em quê? O professor mestre, Alírio Sérgio Mareco Batista em parceria com o professor Antonio de Sousa dos Santos e com a coordenação do curso de Ciências Contábeis Fabic, realizaram o I FAI – Fabic Afro & Indígena no auditório da IES.

Estiveram presentes na solenidade do evento, a diretora acadêmica, Ivy Karla Oliveira Soares, a gerente administrativa e financeira, Racléia Lima dos Santos, a coordenadora do curso de Ciências Contábeis, Danielle Milhomem, a coordenadora do curso de Agronegócio, Ana Cleia Oliveira, a integrante da comunidade Quilombola da Ilha de São Vicente, Fátima Barros, entre outras autoridades.

Após a solenidade de abertura os acadêmicos assistiram às palestras “O movimento negro na perspectiva da etnicidade”, ministrado pela Professora Esp. Sônia Maria de Jesus da Conceição, “Situação atual dos povos indígenas e a Leia 11.645/08”, ministrada pelo Professor Esp. Francivaldo Mota Pereira. Nos intervalos das palestras os alunos fizeram apresentação cultural, com danças indígenas, dança afro.

A primeira edição da FAI- Fabic Afro & Indígena foi um sucesso, gostaria de agradecer as coordenações de curso, a direção acadêmica, à diretora financeira, os alunos do 2° período de ciências contábeis, o evento foi de suma importância para os acadêmicos da Instituição.

No encerramento do evento a integrante da comunidade Quilombola da Ilha de São Vicente, Fátima Barros falou um pouco da comunidade, das raízes da comunidade, das tradições, em seguida todos os presentes saborearam as comidas típicas da comunidade Quilombola.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS