Facebook
29/11/2017 - 13h14m

CONSEG

Assessoria de Polícia Comunitária e 9º BPM implantam Conselho Comunitário de Segurança em Axixá

Ascom/9º BPM

Por meio do 9º Batalhão da PM, a Polícia Militar e a Assessoria de Polícia Comunitária realizaram na cidade de Axixá a criação do Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG), após conclusão do Curso de Agente Comunitário de Segurança realizado nos dias 27 e 28, segunda e terça-feira, das 19h às 22h15 na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Educação.

Foram dois dias de instruções aos participantes daquela comunidade. Axixá foi beneficiada com a 36ª edição do curso promovido pela Assessoria de Polícia Comunitária. Totalmente gratuito, mais de 70 pessoas marcou presença no evento.

Com a participação da comunidade, o curso seguiu com as temáticas: Funções Constitucionais das Polícias; Reconhecendo Situações de Risco e Mobilização Comunitária e Rede Comunitária de Segurança.

Além do assessor de Polícia Comunitária capitão PM Thiago Monteiro Martins e a Escrivã da Polícia Civil, Édima Pereira Xavier, ambos vindos de Palmas, o curso contou também com três palestrantes do 9º BPM, o comandante da 3ª Cia em Bela Vista, capitão PM José Carlos da Costa Abreu, sargento PM Cristiane Cutrim Aroucha e o cabo PM Josemildo do Nascimento Sousa. A palestra contou também com a participação do Dr. Thyago Bustorff, Delegado de Polícia Civil de Augustinópolis.

Após o encerramento do curso, na noite de terça-feira, ocorreu a criação provisória do Conselho Comunitário de Segurança em Axixá onde foram escolhidas seis pessoas da comunidade para comporem a diretoria composta pelo: presidente, vice-presidente, 1º e 2º secretário e ainda 1º e 2º tesoureiro. A eleição definitiva será realizada nos próximos meses.

Como membros natos do CONSEG foram escolhidos dois policiais, um da Polícia Militar e outro da Policia Civil. Ao final, os concluintes receberam certificado de participação emitido pela Secretaria da Segurança Pública.

O CONSEG

O CONSEG é uma entidade sem fins lucrativos, de adesão voluntária e que se reúne normalmente uma vez por mês ou em ocasiões especiais, quando necessário. Além de discutir estratégias para o enfrentamento dos problemas de segurança pública da comunidade, a organização atua também no desenvolvendo projetos educativos, sociais, culturais, esportivos e ambientais, sejam eles de iniciativa própria (do CONSEG) ou em parceria com antes públicos e privados.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS