Facebook
24/05/2017 - 00h16m

UVET

Assembleia garante apoio a mobilização de vereadores

Foto: Silvio Santos

A Assembleia Legislativa deu total apoio à mobilização de vereadores de todas as regiões do Estado, reunidos no auditório da Casa de Leis nesta terça-feira, dia 23, pela União dos Vereadores do Estado do Tocantins (Uvet).

Além do espaço físico, os parlamentares municipais receberam do presidente do Legislativo estadual, deputado Mauro Carlesse (PHS), a garantia de parceria para o fortalecimento da atuação das Câmaras Municipais. “Esta Casa está à disposição da Uvet e de todos os vereadores”, disse Carlesse durante reunião na Sala da Presidência.

Segundo o vereador de Araguaína, Terciliano Gomes (SD), presidente da Uvet, a elaboração de uma pauta de reivindicações de vereadores de todas as regiões do Estado, entregue ao governador Marcelo Miranda (PMDB), foi o objetivo do encontro.

Falando em nome de seus colegas, Gomes destacou o apoio da Casa. “Sem isso, não conseguiríamos realizar o que estamos fazendo aqui hoje. Nesse sentido, agradeço à Assembleia Legislativa, na pessoa de seu presidente Mauro Carlesse”, concluiu.

Gomes também pediu apoio parlamentar em relação às solicitações de empréstimos do Executivo, no valor de R$ 60 milhões, que estão na Casa. Em resposta, Carlesse informou que a matéria está sendo analisada pelos deputados. “Não adianta uma tramitação rápida, mas mal feita. Estamos analisando todos os detalhes do pedido”, explicou.

Escola do Legislativo

Presente à reunião, o deputado Wanderlei Barbosa (SD) lembrou que o Parlamento implantará em breve a “Escola do Poder Legislativo do Tocantins”, uma das bandeiras da atual gestão, a fim de capacitar os vereadores e gestores de todo o Estado.

Lançada em 2007, a Escola do Legislativo pretende contemplar deputados estaduais, vereadores, prefeitos, vice-prefeitos, secretários municipais e servidores com vistas a tornar mais eficaz o desempenho de suas atribuições. Os cursos, palestras e seminários serão ministrados através de convênios com renomadas instituições de ensino. (Rubens Gonçalves)

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS