Facebook
10/01/2018 - 11h37m

POLÍCIA

Armas são apreendidas e seis suspeitos são detidos pela PM nas cidades de Darcinópolis, Porto Nacional, Bandeirantes e Lagoa da Confusão

Com informações de Gisele Meneses

A Polícia Militar apreendeu nesta terça-feira, 9, cinco armas de fogo em ocorrências nas cidades de Darcinópolis, Porto Nacional, Bandeirantes e Lagoa da Confusão. Seis pessoas foram detidas e alguns produtos roubados foram recuperados e posteriormente devolvidos aos respectivos proprietários.

Darcinópolis

Os policiais militares do 2º BPM foram acionados na tarde da última terça-feira e ao chegarem ao local, foram informados pela vítima de que um homem teria proferido ameaças contra ela e que o mesmo estaria armado.

Foi realizado o patrulhamento e o suspeito foi localizado em uma caminhonete GM S10, branca. Durante a busca no veículo foi encontrado um revólver calibre 22 com seis munições intactas. A PM deu voz de prisão contra o autor que foi levado à Delegacia de Polícia de Plantão em Araguaína.

Tentativa de roubo em Porto Nacional

Arma apreendida em Porto Nacional (Foto: Divulgação PMTO)

Na manhã da última terça-feira, 9, a Polícia Militar efetuou a prisão de uma mulher de 18 anos após a tentativa de roubo de aparelhos celulares em um salão de beleza.

No local, os policiais do 5º Batalhão da PM (BPM) foram informados de que ela teria agido com uma comparsa que conseguiu fugir. Com a suspeita detida foi apreendida uma arma calibre 32, com uma munição intacta.

Três são detidos em Bandeirantes

Na noite do mesmo dia a PM deteve três suspeitos após cometerem roubos no centro da cidade de Bandeirantes do Tocantins. Trata-se de um jovem de 19 anos e dois menores, de 16 e 17 anos que, à mão armada, roubaram celulares de transeuntes.

A vítima informou à equipe da 3º CIPM que os dois menores estavam em uma motocicleta Titan 125, cor vermelha. Os policiais militares realizaram diligências e conseguiram localizar a dupla.  Com eles foi encontrada uma arma de fogo do tipo garrucha de fabricação artesanal e dois celulares roubados.

Após a detenção dos menores, a PM recebeu a informação de que outro roubo teria ocorrido próximo ao local do crime anterior. A vítima disse que também foi abordada por dois indivíduos em uma motocicleta vermelha, sem placa.

Motocicletas usadas por criminosos (Foto: Divulgação PMTO)

Em patrulhamento, os militares localizaram os suspeitos. Um deles conseguiu fugir por uma mata. O outro suspeito foi detido e com ele a PM encontrou uma arma de fogo calibre 22, usada na prática de crimes.

Diante dos fatos, os policiais militares encaminharam os suspeitos, as armas e os produtos roubados à Delegacia de Plantão para que fossem tomadas as medidas cabíveis.

Lagoa da Confusão

Na madrugada desta quarta-feira, 10, a equipe da 4ª CIPM fazia o patrulhamento pelo centro da cidade de Lagoa da Confusão quando recebeu uma denúncia anônima de que havia um indivíduo armado com uma espingarda ameaçando efetuar disparos.

Ao chegar no local, os policiais militares depararam com o homem do lado de fora da residência, sem a referida arma.

Dentro da residência, os militares localizaram a arma calibre 36, sem munições. O homem admitiu a propriedade da arma e foi detido. Ele e a arma foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Paraíso.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS