Facebook
25/10/2016 - 21h32m

SEMANA ACADÊMICA

ARAGUATINS: Unitins realiza terceira edição da Semana Acadêmica

Redação

Evento movimentou a comunidade acadêmica de Araguatins e regiãoEntre os dias 17 a 21 de outubro o Câmpus de Araguatins da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) realizou a III Semana Acadêmica e Jornada de Iniciação Científica, que aconteceu no espaço de eventos da Associação Comercial e Industrial de Araguatins (ACIAT) e na Escola Estadual Aldinar Gonçalves de Carvalho.

O tema escolhido foi “Os Desafios da Educação na Era Tecnológica”, que teve como objetivo principal a promoção de discussões, integração de ações e ideias para contribuir com o processo ensino e aprendizagem acadêmica e escolar, visando à formação do profissional para atuar no processo educacional e profissional.

No primeiro dia a abertura oficial iniciou com apresentação cultural dos alunos da Escola Municipal Maria de Lourdes, seguida pela palestra sobre a “Alimentação, Nutrição e Saúde” com Haysa Fernandes da Silva, Educadora Física, Nutricionista e Personal Diet. No decorrer da semana, houve apresentações artísticas, palestras, oficinas e os minicursos que foram ministrados pelos próprios professores e acadêmicos do Câmpus Araguatins.

 

O último dia de jornada acadêmica contou com a apresentação dos Projetos de Pesquisa e Intervenção, trabalhos acadêmicos, apresentações culturais de música e Balé. Segundo a assessora pedagógica do câmpus de Araguatins, Vera Lúcia, que esteve à frente da semana, “O evento superou todas as nossas expectativas. Na abertura, contamos com a presença de mais de 300 pessoas, entre elas o diretor regional de Ensino, Paulon Labre, a representante da Secretaria de Educação, Érica de Cassia, e outras autoridades”, disse.

Vera também destaca o reconhecimento por parte da comunidade do Câmpus. “Senti que o sentimento de satisfação foi vivenciado pelos acadêmicos, servidores e convidados presentes. Porém, apesar da dificuldade em realizar o evento com poucos recursos, graças ao esforço de todos conseguimos realizar com sucesso nossa III Semana Acadêmica”, ressaltou.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS