Facebook
08/12/2016 - 20h35m

EDUCAÇÃO EM AÇÃO

ARAGUATINS: Unitins realiza evento em alusão a Cidadania e Responsabilidade Social

Ação atendeu especialmente cidadãos em situação de vulnerabilidade

Acadêmicos, servidores e membros da comunidade local do Câmpus Araguatins da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), participaram no último sábado, 3, do projeto “Educação em Ação: Cidadania e Responsabilidade Social”. Idealizado pela professora Francisca Feitosa em conjunto com a coordenação do curso de Pedagogia, o evento objetivou trabalhar o conteúdo “cidadania” integrando teoria e prática, conteúdo este, proposto na ementa da disciplina: Educação, Trabalho e Cidadania, de Pedagogia.

A fim de disponibilizar momentos de interação e descontração, foram realizadas diversas atividades com ações de saúde, beleza e educação envolvendo as pessoas menos favorecidas da comunidade de Araguatins. Essas ações contaram com o envolvimento dos acadêmicos de Pedagogia e Letras bem como a comunidade, além de enfermeiras especialistas do Centro Municipal de Saúde.

Na oportunidade, cerca de 200 pessoas presentes puderam participar das oficinas de beleza com disponibilização de serviços de cortes de cabelo, higienização, hidratações, escovas e maquiagem, para realçar ainda mais a beleza das mulheres.

E as crianças não ficaram de fora: Com a finalidade de estimular e despertar a imaginação, a capacidade e as habilidades, também foi proporcionado momentos de lazer para as elas, com atividades variadas, como pula corda, desenho, pintura, brincadeiras e muito mais.

Segundo a professora Luizinha Almeida de Moraes, coordenadora do curso de Pedagogia e uma das organizadoras, todos saíram muito satisfeitos em participar da ação. “O momento foi muito bom, pois a comunidade o recebeu com muita satisfação e entusiasmo, garantindo a presença em peso”, comentou.

Esse ano, os participantes receberão certificação de participação, considerando um total de 75% de presença em todo o evento. Para mais informações, fique ligado no site oficial da Unitins.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS