Facebook
23/10/2016 - 00h52m

CAPACITAÇÃO

ARAGUATINS: Sine realiza curso de curta duração à partir de amanhã

Com informações de Aline Gusmão

Dando continuidade à missão de orientar e qualificar os trabalhadores para o mercado, o Sistema Nacional de Emprego (Sine) do Tocantins está oferecendo três cursos de curta duração na unidade de Araguatins. A próxima turma será Postura Profissional e Relações Interpessoais no Ambiente de Trabalho com início no dia 24 de outubro.

Segundo a gerente deste Sine, Kamila Moura, a procura pelos cursos na cidade é bastante grande. “Oferecemos um curso destes por mês e todas nossas turmas são cheias. Sempre alcançamos o limite de 20 alunos por turma, isto porque durante as inscrições realizamos um cadastro de reserva para que, em caso de imprevistos com alguns dos alunos inscritos, possamos chamar outro e não deixar nenhuma vaga sem ser preenchida”, comentou.

Os cursos são do Programa de Orientação Profissional e de Carreira (POPC) e são destinados aos trabalhadores desempregados, em busca do primeiro emprego, com dificuldade de recolocação ou permanência no mercado de trabalho. Para a diretora do Trabalho, Glaucia Branchina, os cursos são uma ferramenta de oportunidades aos profissionais. “Temos como meta estimular as competências e habilidades dos trabalhadores para que eles estejam preparados para atender as exigências do mercado atual”, explicou.

 

Cursos e inscrições

Todos os cursos ofertados têm duração de 20 horas e oferecem certificados. Para inscrições, os interessados devem levar os documentos pessoais e comparecer no núcleo do Sine do município.

Cronograma

Araguatins

24 a 28 de Outubro - Postura Profissional e Relações Interpessoais no Ambiente de Trabalho

07 a 11 de Novembro - A Arte de falar em Público

05 a 09 de Dezembro - Marketing Pessoal 

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS