Facebook
13/02/2017 - 09h09m

IFTO

ARAGUATINS: Projeto de extensão realiza ação sobre Coleta Seletiva para mais de 180 alunos da rede estadual

Redação

O projeto de extensão Educação Ambiental do Campus Araguatins, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), promoveu na última terça-feira, 7, uma ação na escola Estadual Osvaldo Franco nos períodos da manhã e tarde para mais de 180 alunos do ensino fundamental.

Durante a ação, foram e realizadas seis palestras, tendo como assunto norteador a importância da Coleta Seletiva. Os palestrantes aproveitaram a oportunidade para divulgar a existência de um ponto de Coleta Seletiva existente em Araguatins, que funciona desde 2016.

De acordo com a coordenadora do projeto, Raimunda Vieira, outras escolas da rede estadual receberão as atividades realizadas pelo projeto, no sentido fomentar a formação de multiplicadores das boas práticas ambientais.

As palestras foram ministradas pelos acadêmicos de Ciências Biológicas, Udinelquia G. dos Santos, Cleiton Belizário Neto, Jessica Oliveira Borges, Nubia dias Correia e Maria Aparecida Gonçalves dos Santos.

Ponto de Coleta Seletiva

Inaugurado no mês de agosto de 2016, ele está localizado na praça Benjamim Fernandes, em frente a Câmara Municipal de Araguatins e funcionará de segunda a sábado das 7h às 18h.

Com o posto de coleta seletiva a população da cidade poderá fazer o descarte adequado dos resíduos. Materiais como: papelão, papéis, alumínio, baterias, ferro e latas e lixo eletrônico devem ser armazenados separados e levados até o posto.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS