Facebook
08/06/2017 - 17h17m

IFTO

ARAGUATINS: Preservação ambiental é discutida durante abertura da Semana do Meio Ambiente

Com um público expressivo, foi realizada na noite de segunda-feira, 5, a abertura da Semana do Meio Ambiente do Campus Araguatins, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO). O evento reuniu estudantes, servidores públicos, autoridades locais e comunidade em geral.

Fizeram parte da mesa de honra da solenidade, o diretor-geral do Campus Araguatins, Décio Dias dos Reis, o prefeito de Araguatins, Cláudio Santana, o presidente da comissão responsável pela Semana do Meio Ambiente, Thiago Loiola, o diretor regional de ensino, Paulon Miranda e a representante da Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P), Raimunda Vieira.

Todos os componentes da mesa destacaram a importância da preservação do Meio Ambiente na construção de uma sociedade sustentável.

O prefeito Cláudio Santana afirmou que sua gestão tem trabalhado no sentido de incentivar a população de Araguatins a desenvolver boas práticas ambientais, para isso, tem firmado parcerias com algumas instituições, entre elas, o Campus Araguatins, que tem sido um parceiro fundamental nos projetos referentes à coleta seletiva.

Já o diretor-geral, Décio Dias dos Reis, declarou que as temáticas ambientais, em especial a preservação do Meio Ambiente são trabalhadas no ensino e também nas atividades de extensivas do Campus Araguatins. “ Na sala de aula, a partir de um processo de ensino interdisciplinar, buscamos provocar em nosso alunado uma reflexão, que preservar o meio ambiente é fundamental para manter a saúde do planeta e de todos os animais que nele vive. A defesa de uma sociedade mais sustentável é vivenciada em alguns dos nossos projeto de pesquisa, extensão e atividades voltadas para o ensino”, enfatizou o diretor.

Após a solenidade de abertura, foi realizada uma mesa-redonda com o tema: Preservação do Meio Ambiente - Uma questão de responsabilidade social. Participaram da mesa-redonda, a bióloga Juliana Barros, o engenheiro Ambiental, Thiago Loiola, o representante da Secretaria do Meio Ambiente, Felipe, a inspetora do Naturatins, Luciana Geremias e a socióloga, Brennda Munique. As discussões entre os membros da mesa-redonda foram mediadas pela servidora do Campus Araguatins, Márcia Amado. Na ocasião, a plateia teve espaço para questionamentos relacionados ao tema em questão.

A programação da Semana do Meio Ambiente segue até esta quinta-feira, 8, com exposições, campanha de combate ao desperdício de alimentos e preservação do patrimônio público, palestras, minicursos, plantio de mudas e caminhada ecológica.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS