kitnets
Facebook
14/06/2017 - 17h14m

CAR

ARAGUATINS: Prefeitura disponibiliza Cadastro Ambiental Rural gratuitamente

O prefeito de Araguatins Cláudio Santana assinou na tarde desta quarta-feira 14, o termo de adesão com a secretaria estadual de Meio Ambiente que garante aos produtores rurais realizarem o Cadastro Ambiental Rural (CAR) gratuitamente. Também estiveram presentes no ato o técnico de campo do Consórcio Capim Dourado Cleisom Oliveira Santos, a diretor de fiscalização de postura e limpeza urbana Luiz Felipe Galdioso e o secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico José Coimbra. Com isso a prefeitura se compromete em apoiar as ações de cadastramento das propriedades rurais de Araguatins, viabilizando a adesão dos produtores e disponibilizando servidores para receberem treinamento técnico a cerca do Cadastro Ambiental Rural. “Nossa intenção em oferecer o CAR sem nenhum custo é de ajudar a desenvolver a nossa zona rural, assim todos terão a oportunidade de se organizar e garantir seus direitos garantidos por lei” disse o prefeito.

O técnico Cleisom Oliveira Santos, afirmou que por meio do Cadastro Ambiental Rural os produtores garantem benefícios como; Ligação de energia elétrica, participação em programas sociais, GTA de gado, empréstimos e financiamentos. Já o secretário José Coimbra, informou que uma equipe de técnicos estará à disposição na sede da secretaria para atender os produtores rurais e preencher os formulários de cadastro.

Criado pela Lei nº 12.651/2012, no âmbito do Sistema Nacional de Informação sobre Meio Ambiente - SINIMA, e regulamentado pela Instrução Normativa MMA nº 2, de 5 de maio de 2014, o Cadastro Ambiental Rural – CAR é um registro público eletrônico de âmbito nacional, obrigatório para todos os imóveis rurais, com a finalidade de integrar as informações ambientais das propriedades e posses rurais referentes às Áreas de Preservação Permanente - APP, de uso restrito, de Reserva Legal, de remanescentes de florestas e demais formas de vegetação nativa, e das áreas consolidadas, compondo base de dados para controle, monitoramento, planejamento ambiental e econômico e combate ao desmatamento. (Ascom)

Deixe seu comentário:

3 Comentário(s)

  • Bibi | 16/06/2017 | 01:45 Pedro Rocha. ..pelo andar da carroça. ..só tá trabalhando os que foram contra. E a família Antunes .e os empregados da família antunes. Até os gatos galinhas cachorro tão na prefeitura.esse prefeito de vcs num gosta de povo não. Ele gosta dos aristocratas. Calma Pedro. 4 anos demora mais passa. O lindomar num passou? E num volta. Assim é o Cláudio prefeito de vcs. Só de um mandato.
  • Pedro Rocha | 15/06/2017 | 18:32 Realmente o que de direito ele tem que fazer, parabéns Cláudio Santana pela iniciativa do cadastro rural ambiente,isso só demonstra que está no caminho certo pelo um futuro pra Araguatins,parabéns, mais o que me deixa indignado com a sua gestão é que tem muita gente que está recebendo salário sem trabalhar, você prefeito podia por a mão na conciencia e por esses vagabundos que estão recebendo pelo menos pra limpar as praças e não trabalhar sem receber , porque isso é CRIME. Muitos votaram no senhor e o que o senhor fez por aqueles que te seguiam nada , aliás os mais necessitados, e não a Elite , porque elite não elege um parlamentar perante a sociedade Araguatinense.
  • Enival Bastos Adrade | 15/06/2017 | 12:44 Muito bom tudo q vem pra somar q seja somado entre todos valeu Cláudio Santana.
jrATVL - Associação Tocantinense de Vôo Livrerocha alarmazém paraíbaGPSvalériaGPS VESTIBULARBAUSucesso FMDudu a Fora