Facebook
12/06/2017 - 14h30m

CONVÊNIOS

ARAGUATINS: Inscrições para Capacitação sobre Siconv segue até o dia, 14

Redação

Inscrições para Capacitação sobre Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasses segue até o dia, 14

Gerentes Municipais de Convênios e Contratos (GMCs) dos municípios biquenses terão a oportunidade de se capacitarem para a operacionalização do Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasses (Siconv) e também para a obtenção de habilidades necessárias a captação de recursos por meio de convênios, contratos de repasses e termos de parcerias. As inscrições para esse encontro estão abertas até o dia, 14. Clique no link abaixo para fazer a sua inscrição.

https://docs.google.com/forms/d/18GPYextkckC2pm7hlq5u9Zb-IJoc_PI2ErYj7BGfCcQ/edit#sthash.Q2A9YyZ0.dpuf

Os treinamentos será realizado em Araguatins no Instituto Federal (IFTO), nos dias 20 e 21/06, com a participação de 13 municípios do Bico do Papagaio (Araguatins, Augustinópolis, Axixá, Buriti do Tocantins, Cachoeirinha, Carrasco Bonito, Esperantina, Praia Norte, Sampaio, São Bento do Tocantins, São Miguel do Tocantins, São Sebastião do Tocantins e Sítio Novo do Tocantins).

Os treinamentos serão realizados pela Diretoria de Gestão e Captação de Recursos, da secretaria de Estado do Planejamento, em parceria com a Associação Tocantinense de Municípios (ATM).

Os cursos permitirão aos GMCs o intercâmbio de conhecimentos, informações e experiências sobre o Siconv, em atendimento acordo de cooperação técnica firmado entre o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, a Fundação Escola Nacional de Administração e a Secretaria de Estado do Planejamento e Orçamento. A ATM está mobilizando os gestores municipais para que participem ativamente das capacitações.

Possibilitar a atualização dos conhecimentos e a melhoria das competências técnicas são as grandes oportunidades que a capacitação propiciará aos GMCs, aposta o presidente da ATM e prefeito de Pedro Afonso, Jairo Mariano. “Há uma grande responsabilidade perante os gestores em garantir a continuidade dos serviços e a construção de novos equipamentos públicos. Para tanto, se faz necessário que as gestões possuam técnicos habilitados e preparados para a elaboração de propostas, execução e prestação de contas dos recursos”, prega Mariano.

Conteúdos

Entre os conteúdos que serão abordados nos treinamentos estão a elaboração de projetos e inclusão de propostas no Siconv, planejamento e orçamento público, com enfoque no plano plurianual e as leis de diretrizes, orçamentaria e de responsabilidade fiscal.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS