Facebook
12/06/2017 - 15h29m

RECURSOS

ARAGUATINS: Governo entrega veículos e equipamentos de informática ao Ruraltins

Redação

Nesta terça-feira, 13, o Governo do Estado entregará, ao Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), veículos e equipamentos de informática, com recursos aplicados no valor total de R$ 1.242.333,50. A solenidade ocorrerá a partir das 9 horas, no pátio do Ruraltins, em Palmas.

Na oportunidade, serão entregues um micro-ônibus, com capacidade para 28 lugares; duas caminhonetes L 200/Triton; 15 carros modelo Gol;  além de equipamentos de informática, sendo 150 computadores, 160 monitores de Led, 159 Nobreaks, 20 estabilizadores e 15 Ultrabooks.

Os veículos e os equipamentos serão distribuídos entre a unidade central e as sete regionais do órgão, distribuídas nos municípios de Araguatins, Araguaína, Gurupi, Paraíso, Porto Nacional, Miracema e Taguatinga.

Segundo o presidente do Ruraltins, Pedro Dias, a ação tem por objetivos valorizar e fortalecer o trabalho dos extensionistas rurais, que atuam nos 139 municípios tocantinenses, desenvolvendo ações sustentáveis que contribuem para o crescimento da agricultura familiar.

“Um dos nossos compromissos, ao assumir essa administração, foi investir na melhoria das condições de trabalho dos profissionais do órgão, que estão distribuídos em todo o Estado. Por isso, temos batido em todas as portas, no sentido de conseguir recursos para atender, com qualidade, o público que a gente precisa assistir. E, graças a essas parcerias, nosso atendimento tem melhorado em qualidade e em número de agricultores assistidos. A captação de recursos, seja por meio de financiamentos para os produtores, ou convênios para capacitações, está sendo feita e os resultados aparecendo. Isso mostra que estamos no caminho certo”, avaliou o gestor.

Investimentos

Os veículos e os equipamentos adquiridos são resultados de convênios entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hidricos (Semarh), Ruraltins, Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), e a Agência Alemã de Cooperação Financeira (KFW), para execução das ações do Projeto Cerrado-Jalapão. Além disso, na aquisição dos carros e dos equipamentos, houve investimentos do tesouro estadual, via emendas parlamentares e recursos próprios.

Termo de cooperação

Durante o evento, será celebrado um Termo de Cooperação Técnica entre o Ruraltins e a Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), para que os alunos do curso de Tecnologia da Informação, matriculados na instituição de ensino, possam realizar projeto de extensão universitária na forma de apoio técnico no desenvolvimento e no suporte de plataformas tecnológicas. A iniciativa tem por objetivo contribuir para a qualificação das ações do Ruraltins com a comunidade, propiciando a experiência prática na linha de formação dos estagiários como complementação do ensino e da aprendizagem. 

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS