Facebook
19/10/2017 - 17h34m

LUTO

ARAGUATINS: Fabic emite Nota de Pesar pelo falecimento do líder quilombola, Salvador Barros

A FACMED/FABIC se manifesta seu pesar e sua solidariedade à família, aos amigos e aos admiradores do senhor Salvador Batista Barros, um dos líderes da Comunidade Quilombola da Ilha de São Vicente, em Araguatins, que faleceu na manhã de hoje, 19, aos 81 anos.

Empenhado na luta pelos direitos da comunidade quilombola da Ilha de São Vicente, em Araguatins, onde nasceu e viveu a vida inteira, Salvador Batista Barros, era um dos símbolos de luta da sua comunidade e morreu vítima de câncer no fígado, descoberto já em fase terminal nos últimos meses.

O Prof.º Me. Alírio Sérgio Mareco Batista é idealizador do Projeto Somos diferente? Em quê? Projeto que visa levar os acadêmicos a conhecerem a realidade de comunidades quilombolas e indígenas. “Esse é um dia de muita triste pra todos nós que tivemos a oportunidade de conhecer o Seu Salvador, a Comunidade Quilombola da Ilha de São Vicente, hoje perde parte da sua história, só nos resta agradecer a Deus a oportunidade que nos deu de ter conhecido tão grande homem.” Enfatiza o prof.º Alírio Sérgio.

No centro (na rede) o senhor Salvador Barros com os alunos da Fabic e o professor Alírio Sérgio

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS