Facebook
09/06/2017 - 15h12m

GERAÇÃO DE RENDA

ARAGUATINS: Extensionistas do Ruraltins participam da divulgação do projeto Quintal Verde II

Redação

Nesta quarta-feira, 7, extensionistas do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), participaram da divulgação do projeto Quintal Verde II. Os técnicos participantes prestaram assistência técnica a agricultores familiares biquenses, com foco na implantação e acompanhamento de hortas caseiras e/ou comunitárias de famílias rurais com renda até R$ 1.200,00 mensal.

De acordo com a engenheira agrônoma do Ruraltins e coordenadora do programa, Ana Luiza Lobo, as atividades de assistência técnica e extensão rural do Quintal Verde tem como foco principal cadastrar as famílias de agricultores para enquadramento na renda familiar, fomentar o uso de sementes selecionadas ou certificadas no plantio de lavouras de subsistência de feijão caupi, milho e na implantação de hortas, com visitas de acompanhamento e monitoramento por técnico dos beneficiários.

“Estamos neste primeiro momento promovendo reuniões de divulgação do projeto nas sete regionais do Ruraltins, com os extensionistas, posteriormente vamos a campo visitar os municípios para divulgar essa ação, levantar e selecionar os agricultores familiares e suas demandas. Em seguida haverá a distribuição de kits, aos agricultores, contendo sementes de milho, feijão caupi e hortaliças, obedecendo a aptidão de cada família beneficiária”, explicou a engenheira, acrescentando que atividade visa contribuir para a segurança alimentar e nutricional das famílias que se encontram  em situação de vulnerabilidade social.

Ao todo serão beneficiadas 10 mil famílias de agricultores familiares, em 103 municípios tocantinenses. O projeto será executado por uma equipe multidisciplinar do Ruraltins, composta por profissionais da área agrícola, sendo técnicos agropecuário e agrícola, engenheiros agrônomos e de alimentos, como também da área social, envolvendo assistentes sociais e economistas domésticos.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS