Facebook
22/05/2018 - 17h29m

EMPREENDEDORISMO

ARAGUATINS: Escola Arte de Crescer realiza Feira de Doces

Ascom

Foi realizada na ultima sexta-feira(18 de maio), em Araguatins, a 1º feira de Doces da Escola Arte de Crescer, a feira é alusiva a Semana Nacional de Educação Financeira promovida pelo Banco Central e que tem como objetivos disseminar a educação financeira e previdenciária no país, além de contribuir para o fortalecimento da cidadania.

A Feira de Doces foi iniciativa de um grupo de alunos do 7º ano composto por Beatriz Barbosa Melo, Nicoly Lira de Oliveira, Samuel Sousa Mousinho e Thiago de Carvalho Costa, sob orientação do Acadêmico do IFTO – Campus Araguatins, Moisés de Jesus Santana Lyra que é colaborador do projeto 3ª MPEC  (Mostra de Pesquisa Cientifica), e objetivou  trabalhar a questão dos investimentos, lucros, criatividade, relação interpessoal com seus clientes, estratégia de marketing dentre outros.

Para o aluno João Pedro Dias da Silva, 13 anos, “A feira de doces realizada pela EAC, foi muito importante porque trabalhou o empreendedorismo de forma prática e eficiente, incentivando o protagonismo juvenil o que contribuiu muito para a formação da ideia de educação financeira, visão de negócios, perfil da  clientela, responsabilidade no controle de gastos e criatividade. Como aluno acredito que bons frutos nascerão da feira de doces.”

Os alunos ficaram responsáveis por microempresas e durante a semana tiveram palestras com a gerente do SEBRAE de Araguatins, Odeane Milhomem de Aquino, sobre Empreendedorismo e  uma oficina com o contador Max Parreira , no qual os ensinou  a preencher o livro caixa.

Segundo Moisés Lyra a feira superou todas as expectativas, foram mais de 50 vendas realizadas e contamos com 60 visitantes ao local. E conclui dizendo que, “nós da MPEC (Mostra de Pesquisa Científica) juntamente com a direção da EAC ( Escola Arte de Crescer), estamos satisfeitos e, acreditamos em um futuro empreendedor dos alunos.

A 3ª Mostra de Pesquisa Cientifica da EAC ocorrerá no dia 19 de outubro e contará com a presença da Equipe Ciência Criativa do IFTO.

Confira as fotos:

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=1730376863719488&id=468331983257322

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS