Facebook
28/03/2017 - 11h53m

EM PALMAS

ARAGUATINS: Equipe do Sine participa de Capacitação

Com informações de Cláudio Duarte / Fotos: Carlessandro Souza

Fátima Valente – Palestrante do MTE (Foto: Carlessandro Souza)

“Toda mudança e transformação precisam partir de dentro de cada um de nós”, dessa forma a palestrante do Ministério do Trabalho e Emprego, Fátima Valente, iniciou o Treinamento do Sistema Mais Emprego, destinado aos profissionais que operam as plataformas tecnológicas ligadas aos serviços prestados pelo Sistema Nacional de Emprego (Sine) e o Portal Mais Emprego.

Foto: Carlessandro Souza

Até a sexta-feira, 31, cerca de 120 servidores dos Sines de Palmas e Taquaralto e mais três deles de cada um dos nove postos do interior do Estado, participarão dessa qualificação proposta pelo Governo Federal, que consiste em um alinhamento de informações corretas do sistema, padronização dos serviços de intermediação de mão de obra (IMO), de modo que os usuários possam ser melhor assistidos.

“A partir dessa semana, em que passaremos por atualizações e aprendizados, o Sine tem a garantia e a responsabilidade de buscar resultados mais positivos e prestar um melhor atendimento ao cidadão tocantinense”, enfatizou a diretora interina do Sine, Gláucia Branchina.

A estruturação da administração de vagas de emprego, a busca em promover um diálogo no entendimento entre Sine e usuários, para além do alcance das metas foram também alguns dos pontos abordados por Fátima Valente.

Resultado Positivo

Elisbete da Silva Gomes Mota, gerente do posto do Sine de Araguatins (Foto: Carlessandro Souza)

Elisbete da Silva Gomes Mota, gerente do Sine de Araguatins, acredita que ao término do evento, sua equipe estará  mais preparada, atualizada e apta a realizar um atendimento com o padrão esperado. “Sabemos da importância em participar de um treinamento desse porte, onde poderemos alavancar nossos conhecimentos e colocar em prática um atendimento melhor ao trabalhador de nossa cidade”, argumentou a gerente.

Capacitação

A capacitação acontecerá até sexta-feira, 31, no auditório da Assembléia Legislativa, das 8h às 12h e de 14h às 17h. O Sine administrado pela prefeitura de Palmas também enviou servidores para a qualificação.

Vale lembrar que esta semana, o Sine estadual (Palmas e Taquaralto) estarão fechados em função dessa programação, voltando às atividades regulares, a partir da segunda-feira, 3.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS