Facebook
02/02/2017 - 18h19m

BENEFÍCIOS

ARAGUATINS: Em audiência com ministro da saúde Ricardo Barros e senador Ataídes Oliveira, Cláudio Santana consegue recursos para a saúde

O prefeito de Araguatins Cláudio Santana esteve em audiência nesta quinta-feira, 02, com o ministro da saúde Ricardo Barros e o senador Ataídes Oliveira em Brasília-DF. O resultado do encontro possibilitou a liberação de R$ 1,4 milhão de reais para que o município de Araguatins possa investir na estrutura da saúde e na prevenção e combate ao surto de doenças.  Esse valor é resultado de emendas da senadora Kátia Abreu, da deputada federal Dorinha Seabra e do ex-deputado federal Eduardo Gomes.

Cláudio também conseguiu reprogramação de R$ 700 mil reais que serão destinados à aquisição de equipamentos e teve a garantia do Secretário de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, Rogério Luiz Abdalla, da vinda de dois médicos para o município, a fim de reforçar o atendimento a população. O secretário também confirmou que juntamente com sua equipe irá á Araguatins no dia 09 de março para fazer o levantamento total das demandas da saúde. Quem também confirmou presença na cidade na mesma data foi o presidente do FNDE, Silvio Souza Pinheiro para também conhecer as demandas da educação pessoalmente. “É com muita alegria que recebemos a garantia desses recursos, pois sabemos o quanto o país está em dificuldade. Com isso vamos estar com a certeza de melhorar a saúde do nosso município por meio desses investimentos” disse Cláudio Santana.

O prefeito também protocolou ofício na secretaria de atenção á saúde do Ministério da Saúde, solicitando apoio técnico para solucionar os problemas de custeio do hospital municipal de Araguatins, no documento o gestor afirma que os recursos recebidos hoje são insuficientes para o custeio da unidade. Na próxima semana Cláudio deve retornar a Brasília, onde terá audiência com o deputado federal Vicentinho Júnior, com o Presidente do INCRA Leonardo Góis, para tratar sobre as estradas vicinais e da zona rural e juntamente com a deputada federal Dulce Miranda será recebido pelo Ministro da Integração Elder Barbalho, onde tratarão sobre a revitalização da avenida Araguaia. (Assessoria de Imprensa)

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS