Facebook
30/05/2017 - 14h30m

ESPORTE

Araguatins e Palmas abrem a etapa regional dos Jets e Parajets nesta terça-feira

 Abertura Modalidade Atletismo - 2017 (Foto: Juliana Carneiro)

Teve início na manhã desta terça-feira, 30, em vários locais esportivos da Capital, a abertura oficial da etapa regional de Palmas da 27ª edição dos Jogos Estudantis do Tocantins (Jets), juntamente com a 4ª edição dos Jogos Estudantis Paradesportivos do Tocantins (Parajets). A competição está sendo disputada nas modalidades individuais (atletismo, xadrez, tênis de mesa e badminton) e nas coletivas (vôlei de praia, handebol e futsal). Na regional de Palmas 880 atletas estão participando das competições que vão até o próximo sábado, 3. As provas individuais estão sendo disputadas na Escola Adventista de Palmas, UFT, Ulbra da JK e AABB Palmas.

Pela manhã, os atletas dos Jets e Parajets nas categorias 12 a 14 anos e 15 a 17 anos, iniciaram as competições individuais, na Universidade Federal do Tocantins (UFT), onde foram realizadas várias provas. Na categoria 12 a 14 anos, na prova dos 1.000 metros, o vencedor foi o garoto Francisco da Chagas Silva e Silva, de 13 anos. Ele completou o percurso em 3 minutos e 9 segundos. “Estou feliz por chegar na primeira colocação. Estou há 3 anos praticando esta modalidade e quem sabe um dia possa ser atleta profissional”, destacou o garoto da Escola de Tempo Integral Eurídice Ferreira de Melo.

Beatriz Evelin (Foto: Juliana Carneiro)

Quem também fez bonito na prova do salto em distância foi a atleta Beatriz Evelin, 16 anos, do CEM de Taquaralto. A jovem atleta pulou 4m79c. “Sou experiente nas competições de atletismo. Já participei de quatro brasileiros e sonho ser uma atleta profissional”, revelou a campeã.

(Foto: Juliana Carneiro)

Nos 250 metros rasos, a vitória ficou com o garoto Dayvid Martins, 14 anos, da ETI Caroline Campelo. Ele venceu a prova cravando o tempo de 32s16d. “É muito bom chegar à frente. Vou continuar melhorando”, disse Martins.

Paulo Ricardo durante o salto em distância (Foto: Juliana Carneiro)

Já o garoto Paulo Ricardo, 14 anos, da ETi Caroline Campelo, participou de duas provas. Nos 75 metros terminou no primeiro lugar registrando o tempo de 9s19c. E ficou em segundo lugar no salto em distância onde pulou 5m23c. “Maravilha. Ganhei em uma prova e fui segundo na outra. Está bom demais”, comentou o atleta.

Araguatins

Com a participação de cerca de 750 atletas de 11 cidades da região do Bico do Papagaio, acontece nesta terça-feira, 30, às 18h, a abertura oficial dos Jets e Parajets nas categorias 12 a 14 anos e 15 a 17 anos, da Diretoria Regional de Araguatins. A solenidade de abertura ocorrerá no Estádio Municipal João de Deus Miranda. As informações foram repassadas pela Técnica de Desporto Educacional da DRE de Araguatins, Deivalda Cavalcante da Silva. Segundo ela, a expectativa em torno da realização do evento é muito grande. “Nós da Diretoria Regional, os professores e alunos estamos ansiosos pelo evento. É um momento importante para todos quando acontece esta etapa regional de Araguatins”, destacou a técnica. A competição em Araguatins começa hoje e vai até o próximo sábado.

Jets e Parajets

Os Jets e os Parajets são uma realização da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) que reúne anualmente milhares de alunos/atletas de todos os municípios tocantinenses em etapas internas, municipais, regionais e na final estadual da competição. As finais estaduais serão realizadas em Palmas, no mês de junho para a categoria 12 a 14 anos e no mês de outubro para a categoria 15 a 17 anos. Os Jogos ainda classificam alunos e equipes para os Jogos Escolares da Juventude (JEJ), maior competição escolar do Brasil, além das Paralimpíadas Escolares Brasileiras, que reúnem paratletas escolares de todo o País.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS