Facebook
09/06/2017 - 13h49m

IFTO

ARAGUATINS: Campanha de Combate ao desperdício de Alimentos é realizada com sucesso

O almoço no refeitório do Campus Araguatins, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), foi diferente na quarta-feira, 7. Logo na entrada, os alunos foram surpreendidos com as atividades da campanha de Combate ao Desperdício de Alimentos, que faz parte da Semana do Meio Ambiente promovida pela unidade de ensino.

No período do almoço, os alunos participaram de uma blitz da balança, na qual após concluírem as refeições, pesavam na balança o que restava no prato, para evidenciar qual tinha sido a quantidade desperdiçada. Na ocasião, os alunos posaram para fotos registrando apoio à campanha.

A aluna do curso de Técnico em Agropecuária, Maria Clésia, gostou da iniciativa do campus em promover a atividade contra o desperdício de alimentos. Para ela, a campanha é uma forma de desperta nos colegas uma consciência que se deve colocar no prato apenas que se pode realmente consumir.

A nutricionista do Campus Araguatins e idealizadora da Campanha, Luana Cupertino Milagres, avaliou a ação como positiva, uma vez que houve boa adesão por parte dos alunos, que reduziram o desperdício de alimento de uma média de 18 kg a 20 kg para apenas 4 kg, no dia da campanha. Segundo Luana, foi o início de um processo de conscientização para que o desperdício chegue futuramente a zero, durante as refeições oferecidas no refeitório.

A ideia é que as ações contra o desperdício de alimento sejam contínuas no Campus Araguatins, em especial no refeitório, no sentido de diminuir o desperdício, tornando possível melhorias para o cardápio diário ou o aumento refeições gratuitas para os alunos.

Organização

Participaram da organização do evento, os servidores: Ubiratan Vicente, Aline Correia, Eraldo Carlos, Luana Cupertino, Leandro Campos e Rosália Carneiro.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS