Facebook
06/12/2016 - 17h33m

QUALIFICAÇÃO

ARAGUATINS: Aulas teóricas dos cursos oferecidos pelo Jeito de Mulher terão uma pausa à partir de amanhã

Redação

As aulas teóricas dos cursos oferecidos pelo Jeito de Mulher em Araguatins, haverá uma pausa à partir de amanhã, 07, para as festividades de fim de ano e no dia 16 de janeiro as aulas serão retomadas. A primeira aula do Projeto Jeito de Mulher, em Araguatins, aconteceu na noite de segunda-feira, 28. As mulheres terão acesso aos cursos de Eletricista de Instalações Comerciais e Residenciais, Pedreiro e Produção de Derivados do Leite, todos exclusivos para mulheres.

Para a secretária do Trabalho e da Assistência Social, Patrícia Amaral, a nova etapa do Projeto vai estender a oportunidade ao município que tanto pediram os cursos e completa: “com base nos ótimos resultados que tivemos no primeiro momento temos certeza que a população assistida terá mais oportunidade e também uma perspectiva ampliada em relação ao mercado de trabalho”.

Para reunir as alunas dos três cursos ofertados em Araguatins, a aula inaugural ocorreu no auditório do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). A coordenadora do órgão, Marilete Nascimento, falou sobre a importância de agarrar oportunidades de capacitação como as ofertadas pelo projeto. Além disso, como de costume nestas cerimônias, um representante do Instituto Geralda Aldira, responsável por ministrar as aulas, destacou as característica do Jeito de Mulher que inclui um módulo teórico com aulas como Políticas Públicas para Mulheres, por exemplo.

O prefeito eleito da cidade, Cláudio Santana, também esteve presente na solenidade e falou sobre as melhorias que o curso trará a cidade. "Tenham fé, acreditem no potencial de vocês e não parem. Vocês têm que buscar o melhor para vocês e provar para vocês mesmas que são capazes de fazer mais. Vamos colocar Araguatins no trilho do sucesso basta nos unirmos e nos qualificarmos. Eu conto a dedicação de vocês, mulheres", frisou.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS