Facebook
11/06/2018 - 11h45m

EDUCAÇÃO

ARAGUATINS: Aluno do Colégio Osvaldo Franco se classifica para etapa nacional da V Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente

Ascom

O aluno Renan Cauê Barbosa, do 7º ano 2, do Colégio Estadual Osvaldo Franco de Araguatins, se classificou para a Etapa Nacional da V Conferência InfantoJuvenil  pelo Meio Ambiente.

Renan Cauê participou da V Conferência InfantoJuvenil  pelo Meio Ambiente no Colégio, no mês de março, em nível regional, ocasião em que tornou-se Aluno/Delegado para representar a regional de Ensino de Araguatins, na Etapa Estadual dessa Conferência, em Palmas.

A Etapa Estadual ocorreu na Capital do Tocantins, no último dia 08 de junho, onde, dentre 180 Alunos/Delegados, representantes das 13 Regionais de Ensino do Estado do Tocantins, Renan Cauê é um dos 12 alunos que irão à São Paulo no próximo dia 15 de junho representar o Tocantins, nessa Conferência. Abordando o projeto de recuperação da mata ciliar nas proximidades do Córrego Brejinho e a consequente recuperação do Córrego, que nasce dentro da cidade de Araguatins no setor Irial e, atravessa uma parte da cidade até encontrar o Rio Araguaia, Renan Cauê deu um show durante a apresentação em Palmas e, "como um belo  gol de placa”  conquistou uma vaga para levar o nome de Araguatins ao mundo científico nacional e mostrar que aqui também existe preocupação em se preservar o Meio Ambiente.

Em uma mistura de tensão, emoção, satisfação e gratidão, a voz de Renan percorreu as rotas que guiam ao conhecimento e atravessando o Estado de Bico a Bico ecoou: “PASSEI PRA NACIONAL”, correndo pra galera semelhante o goleador após marcar o gol que define a vitória, como realmente faria um campeão.

Segundo o diretor do Colégio, professor Eliabe Antonio Miguel, “não se pode medir esforços, nem duvidar, nem retroagir, é importante investir bastante, pois a escola pública precisa ser de qualidade e apostar alto nesses jovens talentos que temos. É importante reconhecer, apoiar e aplaudir o sucesso, que é de todos e para todos. Parabéns ao Renan e a toda equipe do Colégio, agradecemos também a equipe da Regional de Ensino de Araguatins, professoras Vânia Ramos e Meire Lourenço, por cuidar tão bem desses jovens”. esclareceu o diretor.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS