Facebook
19/06/2017 - 14h52m

IFTO

ARAGUATINS: Acadêmicos de Licenciatura em Ciências Biológicas realizam atividades sobre higiene e saúde com alunos do Ensino Fundamental

Os alunos do 5º ano da escola Evangélica Daniel Berg receberam, na última terça-feira, 13, os acadêmicos do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do Campus Araguatins, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), para uma atividade sobre higiene e saúde.

Durante a atividade, os acadêmicos ministraram uma palestra sobre hábitos de higiene e relevância desses cuidados para uma vida saudável. Na explanação, foi destacada a importância de atitudes, como: lavar as mãos, escovar os dentes, lavar bem frutas e verduras, limpar bem as unhas, lavar bem os cabelos e outros cuidados básicos.

Segundo a acadêmica, Nubia Correia Dantas, é de grande relevância que a escola trabalhe essa temática com os alunos. “O tema higiene e saúde deve ser trabalhado desde cedo com as crianças, visto que, é nesta fase que elas tomam consciência da importância do assunto. Foi gratificante ver como as crianças receberam as informações durante as apresentações, uma vez que houve envolvimento e boa participação de todas. Para nós acadêmicos de Licenciatura em Ciências Biológicas, além de ensinar, acabamos aprendendo um pouco com eles, e é sempre de grande interesse nosso participamos cada vez mais de ações como essas, que visam orientar as crianças quanto aos cuidados com sua saúde, propondo maneiras simples de prevenir doenças”, declarou com empolgação a acadêmica.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS