Facebook
07/05/2018 - 13h57m

PROCEDIMENTO OPERACIONAL PADRÃO

ARAGUATINS: 9º BPM inicia curso do POP com a primeira turma de 24 alunos

Ascom/9ºBPM

Cerca de 24 policiais militares lotados nas três Companhias Operacionais do 9º Batalhão (BPM) da PM de Araguatins e o serviço administrativo, começaram hoje, segunda-feira, 07, a receberem instruções do Curso de Procedimento Operacional Padrão (POP) da Unidade Operacional.

As aulas acontecem no auditório do quartel e tem duração de duas semanas. O Curso do POP abrange Nível Operador e possui uma carga horária de 100 horas/aulas. A previsão de término é para o dia 21, terça-feira. O curso conta com instruções teóricas e práticas. São 50 horas/semanais em cada modalidade, contemplando aulas expositivas e dialogadas, palestras, aulas práticas, oficinas e Quadro de Trabalho Semanal expedido pela seção P/3 do 9º BPM.

O objetivo do POP é uniformizar as ações da Polícia Militar (PM) a fim de melhor servir a comunidade, com conceitos e práticas que envolvem diversas atividades rotineiras e excepcionais, nas quais treinarão técnicas de algemação e condução de infratores da Lei, estacionamento de viaturas em vias públicas, abordagens à pessoas e em veículos em atitudes suspeitas, posturas adequadas à atuação preventiva do crime, bloqueios policiais nas ruas da cidade, entre muitas outras atuações padronizadas.

Os participantes do curso receberão ainda instruções realistas envolvendo ocorrências de vulto com foco em maximizar o aprendizado dos conceitos do manual do POP e tornar o Policial Militar cada vez mais capacitado para atuar com segurança física e jurídica diante de seus desafios diários.

As vagas são destinadas a Oficiais e Praças lotados na unidade, sendo distribuídos em 07 turmas, de 24 ou 25 alunos. Os policiais militares são indicados pela seção de Ensino da Unidade e definidos pelo major Weslley Dias Costa, Comandante do 9º BPM.

A equipe de policiais responsáveis pela ministração do Curso conta com três instrutores/multiplicadores do POP, sendo: capitão José Carlos da Costa Abreu, 1º tenente Calistenes Marcelo Reis de Abreu e o 1º sargento Edmar Silva Miranda.

Na aula inaugural, os participantes da primeira turma foram recepcionados pelo major W. Costa. O comandante do Batalhão enfatizou da importância do curso do POP para a Unidade, bem como aos policiais militares, que terão suas ações operacionais padronizadas no decorrer da carreira como profissional da Segurança Pública.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS