Facebook
04/07/2012 - 10h11m

Governador prestigia solenidade de posse do reitor da UFT

Assessoria
O novo reitor da Universidade Federal do Tocantins – UFT, professor Márcio Silveira, tomou posse em evento solene no Ministério da Educação, em Brasília, no fim da tarde desta terça-feira, 3. A solenidade contou com a presença de autoridades tocantinenses, como o Governador Siqueira Campos, que fez questão de prestigiar o evento.

Em discurso o Governador destacou a interação entre as instituições. “No nosso governo existe a transversalidade. A Universidade Federal do Tocantins pode contar com o Governo do Estado para o desenvolvimento de projetos e a manutenção dos já existentes”, disse o Governador.

O Ministro da Educação, Aloízio Mercadante, falou sobre a importância da interiorização do ensino superior no Brasil, como é o caso do Tocantins. “A UFT, em dez anos, conseguiu romper barreiras, e hoje mantém uma estrutura sólida”, afirmou o ministro.

Também prestigiaram a posse os secretários estaduais da Educação, Danilo de Melo; e da Ciência e Tecnologia, Borges da Silveira; além do reitor da Fundação Universidade do Tocantins – Unitins, Joaber Macedo; os senadores Vicentinho Alves e Kátia Abreu; e os deputados federais Ângelo Agnolim, Laurez Moreira e Professora Dorinha.

Para o secretário da Educação do Tocantins, Danilo de Melo, a UFT tem um papel importante na formação dos professores que atuam na rede estadual de ensino. Mesma opinião do secretário da Ciência e Tecnologia, Borges da Silveira, que destacou os projetos desenvolvidos em parceria entre a UFT e a pasta.

Segundo o novo reitor da UFT, Márcio Silveira, os desafios são muitos, mas precisam ser superados. Ele agradeceu as presenças na sole

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS