Facebook
16/02/2018 - 16h33m

IPTU EM PALMAS

Amastha divulga vídeo em que fala sobre IPTU, base de cálculo e investimentos

Secom Palmas

Amastha também ressalta a política fiscal e tributária do Município que concedeu isenção do pagamento do tributo a 19,2 mil cidadãos de Palmas

O prefeito Carlos Amastha falou, por meio de vídeo explicativo, sobre o cálculo do IPTU, descontos para os contribuintes e aplicação da arrecadação do tributo em benefícios ao Município. O vídeo, que pode ser acessado Aqui, foi divulgado em sua rede social, na noite desta sexta-feira, 16.

Com quadro e giz na mão, Amastha explica, em linguagem simples, a base de cálculo do IPTU, que é de 0,5% do valor venal do imóvel residencial e de 0,8% para imóveis comerciais. O gestor esclarece que caso o contribuinte não concorde com o valor de seu tributo pode e deve procurar a Prefeitura para sanar suas dúvidas.

No vídeo, Amastha também fala sobre os descontos no pagamento do IPTU, que podem chegar até 30%. O gestor também destaca outros descontos, como a adesão ao Palmas Solar, que permitirá descontos bem maiores. “Mudando a matriz energética, o contribuinte poderá ter até 80% de descontos nos próximos cinco anos”, destacou.

Além dos descontos, Amastha também ressalta a política fiscal e tributária do Município que concedeu isenção do pagamento do tributo a 19,2 mil cidadãos de Palmas. “São mais de 19 mil isentos. Quem pode pagar, paga e quem não pode não paga nada.”

Ainda no vídeo, o gestor fala dos lotes vazios, que possuem uma alíquota maior (de 1,5% a 2,5%) com objetivo de estimular a construção e acabar com os vazios urbanos da Capital.  Destaca investimentos na educação e saúde e, ressalta que, devido à queda no repasse de recursos federais aos municípios, os recursos oriundos dos pagamentos de impostos têm sido uma das principais fontes de investimentos em melhorias no Município. “Somos destaques na área da saúde e oferecemos a melhor educação pública do País”, disse, citando como exemplos de investimentos.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS